Bahia Cruzeiro
Bahia x Cruzeiro - Duelo de campeões na Série B!

Os dois times começam o campeonato como candidatos ao acesso à elite

Campeões brasileiros, Bahia e Cruzeiro iniciam a caminhada rumo ao acesso na Série B nesta sexta-feira

jogadores cruzeiro comemoracao 2022 01
Cruzeiro inicia a caminhada na Série B (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Salvador, BA, 08 (AFI) – O que se acostumou a ser um jogo de Brasileirão vai acontecer pela primeira vez na Série B. Campeões nacionais, Bahia e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela primeira rodada.

Bicampeão brasileiro (1959 e 1988), o Bahia volta a disputar a Série B depois de cinco anos. Na atual temporada, caiu ainda na primeira fase do Campeonato Baiano com um time alternativo, não passou da fase de grupos da Copa do Nordeste, mas avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Disputando a Série B pelo terceiro ano seguido, o Cruzeiro é detentor de quatro títulos do Brasileirão (1966, 2003, 2013 e 2014). O início de 2022 é promissor: está na terceira fase da Copa do Brasil e chegou na final do Campeonato Mineiro, perdendo para o rival Atlético em jogo único por 3 a 1.

INFORMAÇÕES DO BAHIA
O técnico Guto Ferreira comandou a última atividade antes da estreia na Série B nesta quinta-feira. A novidade foi a presença de Matheus Davó. Emprestado pelo Corinthians, o atacante que disputou o Paulistão pelo São Bernardo e estava na mira do Guarani está à disposição para o confronto contra o Cruzeiro.

Além dele, a diretoria tricolor trouxe o goleiro César, o zagueiro Didi e o atacante Vitor Jacaré. Todos eles reúnem condições para o jogo desta sexta-feira. Guto Ferreira, porém, não vai poder contar com o goleiro Mateus Claus e o meia Lucas Mugni.

INFORMAÇÕES DO CRUZEIRO
Sem poder inscrever novos jogadores por causa da punição imposta pela Fifa devido a uma dívida de R$ 13 milhões com o Independiente del Valle, do Equador, o Cruzeiro viajou para Salvador (BA) sem o goleiro Gabriel Mesquita, o volante Neto Moura, o meia Leonardo Pais e os atacantes Rodolfo e Rafael Silva.

Assim, a tendência é que o técnico uruguaio Paulo Pezzolano mantenha a base que vinha atuando neste início de temporada. A principal ausência é o meia João Paulo, que ficou em Belo Horizonte fazendo trabalho de fortalecimento e equilíbrio muscular.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
0 0
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
08/04/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: