Bahia x Cruzeiro - Após acesso juntos, dupla busca encerrar jejum na temporada
Dois dos quatro clubes que ascenderam à elite em 2022, se reencontram neste sábado, desta vez pelo Brasileirão da Série A.
O Cruzeiro não vence há cinco jogos, enquanto o Bahia tem jejum de sete partidas
Salvador, BA, 09 (AFI) – Dois dos quatro clubes que ascenderam à elite em 2022, se reencontram neste sábado, desta vez pelo Brasileirão da Série A. Na Arena Fonte Nova, às 18h30, Bahia e Cruzeiro medem forças pela 10ª rodada, em busca de pôr fim ao jejum de jogos sem vencer na competição.
Jogando em casa, o Bahia quer se livrar da seca de cinco jogos sem vencer. No último duelo, acabou empatando sem gols com o Fortaleza e aparece em 15º lugar, com oito pontos. Nesse período de cinco jogos, empatou duas vezes com o Santos, somando sete jogos sem vencer na temporada, mas garantiu a classificação para as quartas da Copa do Brasil nos pênaltis.
Já o Cruzeiro, vem de três jogos sem vencer na Série A, sendo derrotado na última rodada para o rival Atlético-MG, por 1 a 0. Se somar os jogos da Copa do Brasil, o time mineiro não vence há cinco jogos no ano e acabou eliminado na competição de mata-mata para o Grêmio.
BAHIA
Para a partida, o técnico Renato Paiva terá sete desfalques para escalar o Bahia. Além de Acevedo, suspenso pelo terceiro amarelo, o treinador não terá Jacaré, Biel, Yago Felipe, Matheus Bahia, Marcos Felipe e Raul Gustavo. No lugar do volante, o treinador deve entrar com Cauly no meio de campo. Ademir e Everaldo formam a dupla de ataque.
O volante Thaciano comentou sobre a força do grupo, diante de tantos desfalques: “Difícil. As baixas são de jogadores importantes. Mas o grupo é forte. Quem entra tem total confiança. E é seguir, não tem que lamentar. A gente fica triste pelas lesões, mas não tem que lamentar” disse Thaciano.
CRUZEIRO
Já do lado do Cruzeiro, o zagueiro Lucas Oliveira retorna ao time titular, depois de ficar de fora devido a uma gastroenterite. No meio campo, Matheus Jussa está suspenso, abrindo a vaga para Neto Moura e Filipe Machado, que brigam pela posição.
Enquanto no ataque, a dúvida permanece entre Gilberto e Henrique Dourado, na função de centroavante. O atacante Bruno Rodrigues comentou sobre a seca do time: “Acho que é trabalho coletivo. Falta a gente caprichar um pouco mais na frente. Temos que trabalhar na semana para conseguir a recuperação” disse o atacante.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 10/06/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Assistentes:
- Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ)
- Estádio:
- Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)