Bahia Athletico
Bahia x Athletico-PR - Tricolor tenta encerrar má fase!

A partida acontecerá neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada.

Bahia athletico
Bahia e Athletico se enfrentam neste domingo. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Salvador, BA, 22 (AFI) – Buscando uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Bahia tenta encerrar a má fase no Campeonato Brasileiro diante do Athletico-PR, que precisa da vitória para encaminhar a permanência na divisão. A partida acontecerá neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada.

O Bahia não vence há seis jogos, desde o dia 29 de setembro, quando bateu o Criciúma por 1 a 0. Apesar da má fase, o técnico Rogério Ceni continua com moral com a SAF do clube. O time baiano é o oitavo colocado, com 46 pontos, mas já começa a ter o lugar ameaçado, principalmente, pelo Corinthians.

Com 40 pontos, o Athletico-PR inicia a rodada fora da zona de rebaixamento e tem que manter o embalo para não voltar a cair na tabela. O triunfo sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, deu mais tranquilidade para o técnico Lucho trabalhar durante a semana.

O Athletico defende um pequeno tabu contra o Bahia, já que não perde do rival desde 2021, pelo Brasileirão. Eles já se enfrentaram, no total, 45 vezes, com 22 triunfos do time paranaense, 11 empates e 12 derrotas.

COMO VEM O BAHIA?

Na tentativa de se recuperar da derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, o técnico Rogério Ceni poderá contar com o volante Rezende, que está recuperado de lesão. Além dele, Kanu retorna após cumprir suspensão automática.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Há ainda uma dúvida sobre a situação de Santi Arias. O lateral foi suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do Flamengo. O clube tenta um efeito suspensivo para que ele esteja na partida deste domingo.

Rogério Ceni ainda indicou que continuará barrando alguns ‘medalhões, casos do goleiro Marcos Felipe e do meia-atacante Cauly.

“Vamos brigar pelo que falamos, pelo nosso objetivo, que agora é o sétimo lugar no Campeonato. Se aparecer alguma outra vaga… é verdade que as distâncias diminuíram, o Corinthians está mais perto. Mas temos que jogar por nossa meta”, disse Ceni.

OLHO NO ATHLETICO

Por outro lado, o Athletico não terá o zagueiro Thiago Heleno, expulso diante do Atlético-GO. Ele se junta aos vários desfalques do clube: Kaique Rocha, Madson, Canobbio e Mastriani, todos no departamento médico.

Sem Thiago Heleno, Gamarra será o titular ao lado de Lucas Beleza. Na frente, Pablo retoma sua posição após cumprir suspensão. Di Yorio, com isso, deve ficar como opção no banco de reservas.

“Neste momento, o que importa são os resultados que conseguimos, que são significativos. No entanto, não podemos relaxar ou nos acomodar. No domingo, enfrentaremos um grande time na casa deles, e certamente será uma partida extremamente difícil para nós”, disse Lucho.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª rodada
Fase Data:
24/11/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Fase VAR:
Adriano de Assis Miranda (SP)
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: