Bahia vence rivais do Brasileirão e acerta com meia do Red Bull Bragantino

Em 2019, foi emprestado ao Athletico, onde fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil e no ano passado, foi vendido para o RB Bragantino

red 1
Bahia acerta com Thonny. Foto: Bahia

Salvador, BA, 15 (AFI) – Sem espaço no Red Bull Bragantino, o meia Thonny Anderson irá seguir jogando a elite do Brasileirão. Isso porque, nesta quinta-feira (15), o jogador de 23 anos acertou a ida para o Bahia, onde será emprestado pelo time paulista até o final da temporada de 2021. O anuncio oficial deve acontecer nas próximas horas.

Revelado pelo Cruzeiro, ele foi negociado com ainda em 2018, na transação que envolveu a chegada do lateral-direito Edilson. Ao todo, fez 38 jogos e marcou seis gols. Em 2019, foi emprestado ao Athletico, onde fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil e no ano passado, foi vendido para o RB Bragantino pelo total de R$ 13 milhões. Em Bragança, fez 16 jogos e marcou um gol.

Bahia acerta com Thonny.
Bahia acerta com Thonny. Foto: Bahia

Para ficar com o jogador, o Bahia teve que superar a concorrência do Athletico-PR, que queria o retorno do meia. Além dele, clubes como Urawa Red Diamonds, do Japão, e Sport também demonstraram interesse para contar com o jogador. Mas com uma boa proposta, o tricolor baiano levou a melhor.

Agora, a diretoria do Bahia trabalha para regularizar o novo reforço o quanto antes, já que essa semana será decisiva para o clube. No final de semana, joga as quartas de final da Copa do Nordeste e na quarta-feira, joga pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana contra o Montevideo City Torque, no Uruguai.

Confira também: