Bahia se desentende com jovem e rival do Brasileirão aproveita para recrutar

Athletico-PR acerta contratação de atacante de 20 anos

Daniel Cruz está sem clube desde junho

Bahia Athletico Daniel Cruz Jovem Mercado da Bola e1632523089256
Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Curitiba, PR, 24 (AFI) – O Athletico-PR se tornou o novo lar de Daniel Cruz. O jovem de 20 anos passou por alguns problemas no Bahia, ficou sem contrato e o Furacão acertou a contratação. O atacante já está no BID, mas deve iniciar os trabalhos na categoria Sub-20.

Daniel Cruz fez apenas uma partida como profissional, em abril. Foi a última rodada do Campeonato Baiano e o jovem ganhou uma chance, no segundo tempo, contra o Atlético-BA. O Bahia saiu com a vitória por 2 a 1. Desde então, a vida complicou…

SÓ ISSO?

Pouco tempo depois da estreia, o jogador e o clube quase chegaram em um acordo. O vínculo seria até 2024, com salários projetados a, no máximo, R$ 25 mil. O empresário de Daniel Cruz, Marcelo Pacheco, porém, não aprovou a proposta e exigiu mais. O Bahia desistiu da negociação.

“Não é prudente ter um atleta promissor e que, em atingindo a titularidade fique com seus recebimentos limitados a R$ 25 mil. Fizemos uma contraproposta e, até o momento, não houve retorno”, comentou o agente, à época.

ATRASOS

Os problemas não param por aí. Marcelo Pacheco ainda acusou o Bahia de atrasar o FGTS e o INSS em sete meses. Segundo o empresário, Daniel Cruz recebeu o 13º salário somente em março de 2021.

O caso se encaminhou à justiça com um pedido de rescisão contratual, que não foi aceita. O atacante, então, cumpriu o vínculo até julho e ficou até o acerto junto ao Athletico sem clube.

SITUAÇÃO NO BR

O Athletico conquistou uma importante vitória sobre o Peñarol-URU, no Uruguai, por 2 a 1, pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana e, no final de semana, entra em campo pelo Brasileirão.

O Furacão é o décimo colocado e enfrente o Grêmio, na Arena da Baixada, neste domingo, às 18h15. O Bahia, que só disputa o Brasileirão, é o 15º com a mesma pontuação de quem abre a zona de rebaixamento, o Juventude (23).

O Tricolor de Aço visita o Internacional, no Beira-Rio, às 16 horas do domingo.

TITE ELOGIA VINÍCIUS JÚNIOR

Confira também: