Bahia define saída de atacante que jogou 14 jogos
Arthur Sales, além de pouca minutagem pelo Esquadrão durante os cinco meses no clube, balançou as redes por apenas quatro vezes
Bahia ainda não oficializa, mas encaminha saída de jogador que teve pouco espaço e atuações ruins ao longo de toda a temporada
Salvador, BA, 01 (AFI) – O Bahia acertou mais um desligamento no seu elenco. Trata-se do atacante Arthur Sales, que chegou em março para reforçar o Esquadrão, mas pouco foi utilizado e firmou acordo de saída com a diretoria, durando apenas aproximadamente cinco meses no clube; contrato de empréstimo seria até o fim do ano.
NÚMEROS RUINS
Contratado para ser uma das alternativas ao setor ofensivo do Tricolor de Aço, o jogador de 21 anos fez somente 14 jogos e marcou quatro gols durante o período. Pertencente ao Grupo City, o atleta deixou o Bahia sendo titular por três vezes e totalizou 414 minutos ao longo das partidas disputadas.
Por não ter espaço, Arthur solicitou término do vínculo, o que foi aceito sem problemas pela diretoria. Resta agora resolver questões burocráticas para que a rescisão seja formalizada e, assim, oficializada pelas partes, fazendo-o voltar ao Lommel SK, da Bélgica, que detém seus direitos federativos e econômicos.
ABAIXO DA EXPECTATIVA
Considerado como grande promessa quando surgiu no Vasco, em 2021, logo acabou negociado aos belgas por US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,7 milhões). Lá, foi artilheiro na segunda divisão nacional, sendo emprestado ao Paços de Ferreira-POR durante o ano passado antes de chegar ao Bahia, contudo não empolgou.
O começo no Bahia até foi positivo, balançando as redes pela primeira vez na segunda partida disputada, nos 3 a 0 sobre o CRB pela Copa do Nordeste. Depois de dois gols na goleada contra o Volta Redonda, por 4 a 0, emendou uma sequência de atuações ruins, fazendo o último confronto frente ao Fluminense, pouco mais de um mês atrás.
Confira também:
- Após superar tragédia na infância, Carlos Miguel quer ser sucessor de Cássio no Corinthians
- Lateral-esquerdo do Bahia vai jogar em time do Equador até o final da temporada
- Após goleadas, confira a Seleção FI da 17ª rodada do Brasileirão
- São Paulo 0 x 0 Bahia - Marcos Felipe fecha o gol e garante empate no Morumbi