Bahia planeja próxima janela de transferências

Representando o Esquadrão, Rogério Ceni diz ter o elenco fechado para resto da temporada e não projeta fazer novas contratações em julho

Bahia, apesar de não ter conquistado Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, segue na disputa da Copa do Brasil e em alta no Brasileirão

Rogério Ceni comenta possibilidade de reforços no Bahia
Treinador tricolor planeja não trazer novos reforços (Foto: Letícia Martins - ECB)

Salvador, BA, 28 (AFI) – O Bahia, desde a chegada do aporte financeiro do Grupo City, se tornou o centro das atenções durante as janelas de transferências. Restando pouco mais de um mês para iniciar a próxima, o Esquadrão já iniciou o planejamento e surpreendeu.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

REFORÇOS DESCARTADOS

Ao contrário do que era esperado, o Bahia não tem reforços em vista. Por ter investido pesado em janeiro, principalmente com nomes de destaque a nível nacional, a diretoria planeja apenas observar as movimentações do mercado, conforme explicou o técnico Rogério Ceni.

“Tem o Iago (Borduchi, lateral-esquerdo), que foi uma contratação feita no começo da temporada, mas não há planejamento para gastar mais dinheiro, ao contrário do que se pensa. É um projeto a longo prazo, não será colocado milhões e milhões como as pessoas falam. É um time que fez duas boas contratações em questão de investimento, de compras, que foram Jean Lucas e Caio Alexandre”, avaliou Ceni.

Iago Borduchi Augsburg Bahia
Lateral-esquerdo firmou acerto com o Tricolor de Aço em janeiro (Foto: Divulgação – Augsburg)

SEM PRESSÃO

O Bahia tem priorizado qualificar o elenco com jogadores livres, buscando evitar mais gastos em transações. Nem mesmo os fracassos no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste foram suficientes para obrigar os dirigentes a trazer novos nomes, citando a chegada do lateral-esquerdo Iago Borduchi junto ao Augsburg, contratado em janeiro.

“Teve acertos de jogadores que vieram livres. Bem remunerados, mas sem o custo de contratação. É com o passar do tempo que o time cresce. É com o passar dos anos, não com o passar dos dias, que cresceremos no sentido de contratações. Pode haver uma contratação ou outra, mas basicamente com o Iago (Borduchi) chegando é um elenco que está formado”, encerrou.

Confira também: