Baiano: Bahia perde zagueiro Raul Gustavo por pelo menos cinco meses
Defensor retorna ao Corinthians para fazer tratamento pós-cirúrgico e vira baixa no Esquadrão de Aço para resto da temporada
Jogador do Bahia vinha sendo acionado de titular na maior parte dos jogos e fará seu tratamento da lesão no joelho no Corinthians
Salvador, BA, 15 (AFI) – O Bahia perdeu o zagueiro Raul Gustavo pelos próximos cinco meses. O jogador sofreu lesão no ligamento lateral do joelho durante um treinamento e já realizou procedimento cirúrgico, que estipulou o prazo fora dos gramados; por não precisar reparar o LCA, teve o tempo reduzido.
DOS MALES, O MENOR
Havia possibilidade do tempo de recuperação ser maior, mas o quadro clínico menos grave minimizou a situação. Assim como a cirurgia, o processo de repouso e fisioterapia serão em São Paulo, ficando sob orientações do departamento médico do Corinthians, clube dono de seu contrato.
Nem Timão, nem Bahia se posicionaram ainda a respeito de possível retorno do defensor ao Esquadrão ainda em 2023. Por ter opção de compra ao término do empréstimo, previsto para ocorrer no fim do ano; a contusão pode gerar reavaliação contratual.
NÚMEROS PELO TRICOLOR
Contratado para esta temporada pelo Bahia, o jogador perdeu espaço no elenco corintiano ao longo de todo 2022 e se firmou como titular nos baianos. Foram 11 partidas disputadas das 19 que a equipe realizou neste ano, iniciando todos entre os 11.
Esperando um retorno em breve, o próprio Raul postou uma mensagem nas redes sociais. Com uma foto e citação bíblica, o atleta deixou um recado tranquilizando o torcedor: “Tudo faz parte da vontade de Deus, seus planos são maiores do que os nossos. Pode parecer difícil de entender no momento, mas Deus quer que cresçamos em fé. Com Deus temos perspectiva de um futuro próspero, permaneça firme nos planos de Deus”, afirmou.
Confira também:
- Baiano: Bahia não desiste e faz nova proposta salarial por Marinho
- Baiano: Thiago Rodrigues diz que Vitória é time de Série A na sua apresentação
- Baiano: Bahia faz promoção de ingressos em meio a crise e esgota ingressos em menos de uma hora
- Baiano: Vitória sofre mais um revés, dessa vez na Justiça do Trabalho
- Fluminense-PI 1 x 1 Bahia-BA - Tricolor empata e não tem mais chances de avançar