Bahia perde Kayke e Enderson Moreira terá que mexer no time titular
Contratado há pouco mais de uma semana, o treinador conseguiu mudar o clima dentro do Bahia
O clima está leve mais uma vez no Bahia. Atual campeão, o clube está muito próximo de alcançar mais uma final da Copa do Nordeste
Salvador, BA, 25 (AFI) – O clima está leve mais uma vez no Bahia. Atual campeão, o clube está muito próximo de alcançar mais uma final da Copa do Nordeste e depende apenas de suas forças para eliminar o Ceará nesta terça-feira, às 21h45, destro da Arena Fonte Nova. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o clube pode empatar em Salvador que ainda assim avança na competição. Se marcar, o time obriga o adversário a vencer por dois de diferença.
O gol fora de casa é critério de desempate, logo, se o Ceará vencer por 1 a 0 a decisão vai para as cobranças de pênalti. Qualquer outro resultado para o time cearense por um gol de diferença classifica o Bahia; por dois gols ou mais garante os cearenses. Empate ou vitória do time de Salvador põe o Bahia na grande final. Tudo isso graças ao resultado do primeiro jogo, que deu tranquilidade ao elenco de Enderson Moreira.
Contratado há pouco mais de uma semana, o treinador conseguiu mudar o clima dentro do Bahia. Enderson apostou na entrada de Mena no meio de campo e conseguiu dar mais velocidade na troca de passes, estreando com vitória contra o Ceará fora de casa. A mudança também veio em boa hora, já que clube atravessava um momento de pressão, justamente pelos resultados no Campeonato Brasileiro, onde ainda está na zona de rebaixamento.
Kayke, que participou bastante do jogo em Fortaleza, sentiu uma lesão no adutor da coxa e está fora do jogo. É provável que o treinador mantenha a formação, mas ele ainda não pode contar com Edigar Junio e Júnior Brumado, também lesionados. Com isso, o jovem Geovane Itinga pode pintar entre os titulares. No restante o time não deve ter alterações.
O Bahia deve entrar em campo com a seguinte formação: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Élber), Mena, Zé Rafael e Régis; Geovane Itinga. Técnico: Enderson Moreira.