Bahia negocia lateral com clube francês
Sem espaço no Tricolor de Aço, Chávez é vendido em definitivo ao Lens e valor investido faz baianos saírem no lucro se comparado à compra
Bahia investiu o maior valor da história ao contratar atleta junto ao Independiente Del Valle, mas marca do Lens supera números do Esquadrão
![Bahia negocia lateral com clube francês 1 Jhoanner Chávez Lens Bahia](https://images.futebolinterior.com.br/2024/05/images.jpeg)
Salvador, BA, 29 (AFI) – O Bahia não contará mais com o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez para a sequência da temporada. Emprestado ao Lens, da França, o jogador teve o direito de compra exercido pelo clube francês e acertou sua saída do Esquadrão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NO LUCRO
Ao contratar Chávez, o Bahia investiu – em 2023 – cerca de R$ 18 milhões junto ao Independiente Del Valle-EQU, sendo a maior compra da história. Caso seja concretizada nos valores divulgados, esta será também a maior venda; cifras giram em torno de R$ 25 milhões.
![Bahia negocia lateral com clube francês 2 Jhoanner Chávez Lens Bahia](https://images.futebolinterior.com.br/2024/05/images.jpeg)
A negociação foi confirmada depois do atleta ter atingido o número de jogos estipulado no contrato, que obrigou os franceses a executar a aquisição. A cláusula, inclusive, era considerada “fácil de ser alcançada” desde o início.
NÚMEROS NA TEMPORADA
Durante os quatro meses vestindo a camisa do Lens, ao ter empréstimo junto ao Bahia, o equatoriano foi a campo em 10 confrontos. No período, Chávez sofreu duas lesões que impediram a sequência como titular, além de ter ficado sem espaço na reta final.