Bahia negocia lateral com clube francês

Sem espaço no Tricolor de Aço, Chávez é vendido em definitivo ao Lens e valor investido faz baianos saírem no lucro se comparado à compra

Bahia investiu o maior valor da história ao contratar atleta junto ao Independiente Del Valle, mas marca do Lens supera números do Esquadrão

Jhoanner Chávez Lens Bahia
Lateral estava atuando na elite francesa (Foto: RC Lens)

Salvador, BA, 29 (AFI) – O Bahia não contará mais com o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez para a sequência da temporada. Emprestado ao Lens, da França, o jogador teve o direito de compra exercido pelo clube francês e acertou sua saída do Esquadrão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NO LUCRO

Ao contratar Chávez, o Bahia investiu – em 2023 – cerca de R$ 18 milhões junto ao Independiente Del Valle-EQU, sendo a maior compra da história. Caso seja concretizada nos valores divulgados, esta será também a maior venda; cifras giram em torno de R$ 25 milhões.

Jhoanner Chávez Lens Bahia
Lateral estava atuando na elite francesa (Foto: RC Lens)

A negociação foi confirmada depois do atleta ter atingido o número de jogos estipulado no contrato, que obrigou os franceses a executar a aquisição. A cláusula, inclusive, era considerada “fácil de ser alcançada” desde o início.

NÚMEROS NA TEMPORADA

Durante os quatro meses vestindo a camisa do Lens, ao ter empréstimo junto ao Bahia, o equatoriano foi a campo em 10 confrontos. No período, Chávez sofreu duas lesões que impediram a sequência como titular, além de ter ficado sem espaço na reta final.

Confira também: