Baiano: Bahia não chega a acordo com Luiz Otávio para 2023
Esquadrão decide não renovar contrato de zagueiro, que tem futuro indefinido
![Baiano: Bahia não chega a acordo com Luiz Otávio para 2023 1 Luiz Otávio Bahia](https://images.futebolinterior.com.br/2022/12/luiz-otavio-bahia.jpg)
Salvador, BA, 13 (AFI) – O Bahia assinou o capítulo final da passagem do zagueiro Luiz Otávio. Em fim de contrato, o jogador não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada e, com isso, não renovará, após passagem que durou dois anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Correio e confirmada pelo Futebol Interior depois de apurar junto a fontes ligadas ao Esquadrão.
DESCARTADO
Mesmo tendo sido titular ao longo de todo 2022, inclusive na campanha do acesso à Série A, o defensor não se reapresentou nesta segunda-feira (12). Apesar do desligamento, o futuro está incerto, pois a expectativa girava em torno da renovação após o bom desempenho; propostas de outros times ainda serão analisadas.
Quem esteve na Cidade Tricolor, por outro lado, foram Ignácio e Ricardo Goulart. A dupla também está com o vínculo no Bahia se encerrando, mas negociam a permanência por interessarem aos tricolores, porém deverão ter um desfecho mais positivo; ambos também agradaram. Já o volante Lucas Araújo e o atacante Oscar Ruiz, antes emprestados, poderão permanecer em novo empréstimo em 2023.
![Baiano: Bahia não chega a acordo com Luiz Otávio para 2023 2 Ricardo Goulart Bahia](https://images.futebolinterior.com.br/2022/10/ricardo-goulart.jpg)
NÚMEROS PELO BAHIA
Contratado em 2021 junto à Chapecoense, sendo titular em boa parte da campanha do título da Série B em 2020, Luiz foi peça essencial na conquista da Copa do Nordeste no ano passado. Em seguida, no entanto, esteve presente no grupo que acabou rebaixado da Série A e se manteve buscando saldar dívida com os torcedores.
Com 43 partidas disputadas nesta temporada, deu a volta por cima junto ao elenco tricolor e figurou como titular da campanha que colocou o clube de volta à elite do futebol brasileiro. Na sua presença em campo, o Esquadrão venceu 21 vezes, empatou 12 e perdeu dez; no total, fez 85 jogos, marcando seis gols, sendo quatro no ano passado e dois este ano.