Bahia festeja volta à elite e Barroca fala em despedida
Direção do Bahia não procurou o técnico porque aguarda definição de acordo final com o Grupo City para definir a aprovação da SAF
Barroca elogiou os jogadores, a quem qualificou de protagonistas, e lembrou os seus antecessores: Guto Ferreira e Enderson Moreira

Maceió, AL, 6 (AFI) – Em meio à comemoração do Bahia pela volta à elite em 2023, um momento de serenidade e, em termos, decepção de outro lado. O técnico Eduardo Barroca falou em tom de despedida e se diz satisfeito por cumprir sua missão de devolver o Esquadrão Tricolor para a Série A.
Sem ser procurado pela diretoria, que aguarda uma posição de seu novo parceiro – o Grupo City que fez um investimento alto na SAF – Sociedade Anônima de Futebol. Por isso mesmo, a direção não quer se antecipar a nenhuma decisão sem consultar o novo parceiro.
Diante do fato, Barroca se despediu contente:
“Vim para o clube com uma missão e a entreguei. Para mim é missão cumprida. Estou feliz pelos jogadores, que são os grandes protagonistas” – comentou após a vitória sobre o CRB, por 2 a 1, no estado Rei Pelé, em Maceió (AL).
POR GUTO E ENDERSON
O técnico ainda teve a humildade de dividir este acesso com os técnicos que estiveram no comando do time antes dele chegar lá, já na reta final da Série B: Guto Ferreira, que neste domingo livrou o Coritiba da queda da Série A ao vencer o Flamengo, e Enderson Moreira, que ano passado tinha subido com o Botafogo-RJ.
“O grupo de jogadores já estava formado e existia um modo de atuação. Então, coube a mim, dar tranquilidade a todos para chegarmos ao acesso que já vinha sendo trabalhado durante toda a competição” – completou Barroca.
Em seis jogos, Eduardo Barroca conseguiu apenas duas vitórias e quatro empates, mas teve o medito de não perder. O Bahia fechou a Série B com 62 pontos, em terceiro lugar por ter melhor saldo de gols do que o Vasco: 14 a 12. Os dois tiveram as mesmas 17 vitórias e subiram para a Série A ao lado de Grêmio (65) e Cruzeiro (78).

Confira também:
- Baiano: Bahia tem 16 jogadores com contrato no fim
- Baiano: Bahia antecipa votação de proposta da SAF
- Empresária brasileira de Haaland e Pogba é eleita melhor agente de jogadores
- Com permanência do Coritiba, volante Bruno Gomes tem renovação automática até 2023
- Série B: Zé Ivaldo deixa Cruzeiro e volta a Curitiba: "Athletico falou que me quer"
Noticias Relacionadas
-
Renato Paiva descarta comparação com Botafogo de 2024: 'Já não existe'
24/04/2025 -
Auxiliar de Renato Gaúcho valoriza planejamento do Fluminense
24/04/2025 -
LIBERTADORES: São Paulo assume liderança e Botafogo se complica
23/04/2025 -
PLACAR FI: Com final da A4, veja os resultados desta QUARTA-FEIRA
23/04/2025