Bahia faz contas e pode ser ajudado por 'copas' para jogar Libertadores em 2025

Fazendo uma campanha consistente no Brasileirão, Tricolor depende dos próprios resultados nos próximos 12 jogos

Técnico Rogério Ceni comentou sobre aumento do número de vagas no G-6, que pode até virar G-9

Bahia faz contas e pode ser ajudado por 'copas' para jogar Libertadores em 2025 (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)
Bahia faz contas e pode ser ajudado por 'copas' para jogar Libertadores em 2025 (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)

Salvador, BA, 19 (AFI) – Fora da Copa do Brasil, mas em uma boa colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia já faz contas para uma possível classificação para a Libertadores de 2025. O Tricolor entrará em campo pela competição nacional em mais 12 oportunidades neste ano, mas avalia também os campeões das copas, que podem abrir mais vagas via Brasileirão para o calendário internacional da próxima temporada.

Fora da Libertadores desde 1989, o Tricolor sonha em disputar a competição novamente após 35 anos. Atualmente, o time olha para uma vaga no G-6, que pode até ser G-9, a depender dos campeões da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana em 2024

Bahia faz contas e pode ser ajudado por 'copas' para jogar Libertadores em 2025 (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)
Bahia faz contas e pode ser ajudado por ‘copas’ para jogar Libertadores em 2025 (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)

CENI ESTÁ LIGADO

O técnico Rogério Ceni comentou sobre a possibilidade de abrir novas vagas para a classificação no Brasileiro. Ele falou sobre o assunto após a vitória do Esquadrão diante do Atlético-MG, pelo placar de 3 a 0.

“Confronto direto, [o Bahia] abriu nove pontos do Atlético-MG. Bragantino empatou, Athletico-PR empatou. Tudo isso a gente tem que estar atento, para essa sétima vaga, oitava eventual. Vai ser uma guerra constante. Vão existir derrotas, mas o que pode manter nosso sonho é o torcedor enxugar a lágrima e ir para o campo de batalha”, disse Ceni.

BAHIA NÃO DEPENDE DE NINGUÉM

Entre os primeiros colocados, quatro estão envolvidos diretamente nas brigas pelas Copas. Botafogo (Libertadores), Fortaleza (Sul-Americana), Flamengo (Copa do Brasil e Libertadores) e São Paulo (Libertadores). Brigando por uma vaga no G-6 com o Bahia neste momento e vivos em outras competições, aparecem Cruzeiro (Sul-Americana), Vasco (Copa do Brasil) e Atlético-MG (Copa do Brasil e Libertadores).

Mesmo com as eliminações de 2024 (Copa do Nordeste e Copa do Brasil), o Bahia não depende de ninguém para se classificar para a Libertadores, já que o clube faz uma campanha consistente no Brasileirão desde o início. Neste momento, o Tricolor tem o objetivo de conquistar uma vaga direta para a fase de grupos, mas aceitaria de braços abertos disputar as fases eliminatórias.

Neste sentido, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fortaleza, que é um adversário direto pela parte de cima da tabela. A partida acontece no próximo sábado (21), às 21h, na Arena Castelão.

Confira também: