Baiano: Bahia encaminha renovação com Goulart
Contratado a peso de ouro para Série B, meia deverá permanecer no Esquadrão em 2023
Salvador, BA, 20 (AFI) – O Bahia está próximo de mais uma renovação após acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão tem acordo praticamente firmado com o meia Ricardo Goulart, que defendeu o clube durante a Série B; novo contrato será até o fim de 2023 e possui gatilhos para estender.
EXPERIÊNCIA PARA BALANCEAR
O Tricolor de Aço busca ter um equilíbrio no elenco, mesclando experiência e juventude, o que é visto na renovação de nomes como o de Lucas Mugni. Em contrapartida, o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Rodallega foram descartados pelo Bahia para 2023.
A transição para o Grupo City fez a equipe passar a investir mais em jovens, gerando a contratação de jovens jogadores. Alguns deles são Kayky, de 19 anos, Marcos Victor e Diego Rosa, ambos 20, Biel, de 21, e Nicolás Acevedo, 23; mais velho é o goleiro Marcos Felipe, de 26.
NÚMEROS NESTA TEMPORADA
Já treinando junto ao restante do elenco desde o início da reapresentação, o experiente meio-campista chegou ao Bahia ainda durante a Série B. Antes, também nesta temporada, defendeu as cores do Santos após três anos seguidos atuando na China.
Pelo Esquadrão, foi a campo por 16 oportunidades, todas válidas pela Segundona. Mesmo assim, teve desempenho abaixo do esperado pelo que apresentou outrora na carreira; foram apenas dois gols e duas assistências vestindo a camisa tricolor.
Confira também:
- Segundona: Osvaldo Cruz acerta com Marcelo Cruz, ex-CRB-AL
- Segundona: Rio Branco anuncia Marcus Paulo Grippi como novo técnico
- Baiano: Bahia oficializa volante uruguaio que estava no New York City
- De férias, Diego Pituca realiza trabalho com personal do interior paulista
- Baiano: Bahia anuncia volante com passagem pela seleção uruguaia