BAIANO: Bahia e Jacobina vencem com boas atuações
Triunfante, Tricolor assume o topo de tabela de maneira provisória; Jegue se livra da lanterna
Rodada será complementada com partidas no domingo (28) e na segunda (29)
Bahia, BA, 27 (AFI) – Pela quarta rodada do Campeonato Baiano, dois confrontos aconteceram neste sábado (27). Mesmo fora de casa, o Bahia convenceu e bateu o Bahia de Feira pela contagem de 2 a 0, com gols de Jean Lucas e Everaldo, assumindo a liderança provisória. Já o Jacobina despachou o Barcelona por 1 a 0 e deixou a posição mais baixa do certame.
Jogando na Arena Cajueiro, o Tricolor foi escalado com alguns reservas e, mesmo assim, não deu chances ao adversário. Contando com bela atuação coletiva, os comandados de Rogério Ceni criaram oportunidades de perigo durante os 90 minutos e triunfaram sobre o oponentes. Everaldo e Jean Lucas foram os pontos altos no desempenho do grupo e acabaram sendo agraciados: duas bolas na rede na conta. O Bahia lidera com sete pontos, enquanto o Bahia de Feira soma quatro, em quinto lugar.
O Jacobina, enfim, se livrou da lanterna da competição. Com o apoio dos seus torcedores, no José Rocha, o Jegue se doou nas quatro linhas e assegurou a vitória inédita ao bater o Barcelona pela contagem mínima: 1 a 0. Agora, os vencedores, mais aliviados, subiram alguns degraus, chegando à sétima posição com quatro pontos. O Barcelona segue com sete pontos, em tereiro lugar.
RODADA SERÁ COMPLEMENTADA
No domingo (28), Vitória e Juazeirense, no Barradão, às 16h, se enfrentam em duelo que vale o lugar mais alto do Estadual. Os clubes possuem seis e sete pontos, respectivamente, estando praticamente igualados na classificação. Caso o Rubro-Negro vença, ultrapassa o rival e, de quebra, toma a primeira colocação.
Pouco depois, às 18h30, Jequié e Atético-BA, no Waldomirão, medem forças tendo em vista melhorar na tabela. Ambos se colocam fora do grupo dos quatro melhores e buscam adentrar ao mesmo. Promessa de embate bastante parelho.
Por fim, na segunda (29), Itabuna e Jacuipense, no Mário Pessoa, às 19h15, encerram os jogos. O time da casa está na zona de rebaixamento e necessita pontuar. Por sua vez, os visitantes buscam novo escore favorável no Baianão, com a meta de entrar no G-4.