Bahia deve acertar com técnico Antônio Carlos Zago para 2023
Treinador foi campeão boliviano nesta temporada e tem o aval do Grupo City.
Anúncio do novo treinador deverá acontecer na próxima semana.
Salvador, BA, 13 (AFI) – Agora sob a direção do Grupo City, o Bahia mudará de treinador para 2023. Segundo informação do jornalista Arnon Henrik, da TV Gazeta, o time baiano acertará com Antônio Carlos Zago, que estava no Bolívar, da Bolívia.
Zago deixou o time boliviano na última semana após o título nacional e vaga conquistada na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Como o Bolívar também é gerido pelo Grupo City, a tendência é que ele seja apenas ‘deslocado’ para o futebol brasileiro.
O técnico brasileiro tem 53 anos e iniciou a carreira de treinador no Juventude, em 2015. Depois de lá ainda comandou Internacional, Fortaleza, Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino. Em 2020 foi para o futebol japonês dirigir o tradicional Kashima Antlers, onde ficou apenas um ano até acertar com o Bolívar, da Bolívia.
A expectativa é que o Bahia anuncie o novo treinador nos próximos dias. A diretoria já trabalha para reforçar o elenco, que estreará em 2023 no dia 11 de janeiro, contra o Juazeirense, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
Em 2023 o time disputará a Série A do Brasileiro e não quer fazer feio, ainda mais com o investimento do grupo inglês.
Confira também:
- Baiano: Zago descarta acerto com Bahia: "Por enquanto, nada"
- Baiano: Rezende sonha em estreia na Série A pelo Bahia
- Baiano: Bahia busca renovação com zagueiro Ignácio
- Santos 0 x 2 Fortaleza - Leão do Pici vence Peixe na Vila e garante vaga na Libertadores
- Remo encaminha acerto com zagueiro Diego Guerra, do Botafogo-SP