Bahia tem desfalque e dúvidas para enfrentar o Cruzeiro

Esquadrão de Aço perdeu Acevedo por suspensão automática, após receber o terceiro amarelo, e terá semana cheia de treinamentos

Bahia volta a campo diante da Raposa no fim de semana, ganhando semana cheia de treinamentos para poder ter retornos dos lesionados

Renato Paiva Bahia
Bahia terá semana de ajustes (Foto: Felipe Oliveira - ECB)

Salvador, BA, 05 (AFI) – O Bahia tem uma semana cheia de preparação, mas com desfalque e dúvidas para encarar o Cruzeiro, em duelo pela 10ª rodada do Brasileirão. A ausência certa é do volante Acevedo, que recebeu o terceiro amarelo frente ao Fortaleza e terá de cumprir automática, tendo Rezende, Thaciano, Diego Rosa e Mugni como potenciais substitutos.

INTERROGAÇÕES

Em contrapartida à baixa confirmada, há uma grande lista de jogadores no departamento médico que podem ficar à disposição. O Tricolor, no momento, não tem as presenças garantidas de Yago Felipe, Biel, Jacaré, Matheus Bahia, Chávez, Marcos Victor e Raul Gustavo, todos ainda na fase de conclusão de recuperação.

O técnico Renato Paiva comemora o tempo para poder ganhar retorno dos atletas supracitados: “Vamos ter uma semana para trabalhar e, agora, vamos poder tirar o pé para recuperar bem os jogadores. Entregar as cargas certas de trabalho. Por isso gostaria de ter sempre semanas limpas”, assegurou Paiva.

Acevedo Bahia
Bahia terá Acevedo fora por suspensão (Foto: Maurícia da Matta – ECB)

FIM DE JEJUM

O principal objetivo do Bahia contra os cruzeirenses não tem interferência na escalação. Somando sete partidas sem triunfar na temporada, mesmo que tenha avançado às quartas de final da Copa do Brasil, o time da Boa Terra teve o último resultado positivo quando bateu o Coritiba pela 4ª rodada da Série A, totalizando três derrotas e quatro empates desde então.

“O Bahia não vence, é um fato, são números, porém o Bahia tem jogado para outros resultados. Ainda me pergunto como perdemos para o Internacional. Isso me dá confiança para dizer que vamos crescer como equipe. O peso dos resultados é grande, é verdade, mas é não deixar que esse peso nos esmague”, concluiu o comandante.

Confira também: