Bahia de Feira-BA 1 (7) x (6) 0 Potiguar-RN - Com drama, Tremendão classifica na Série D
Em duelo equilibrado e repleto de emoção, Tremendão eliminou o Time Macho nos pênaltis
Bahia de Feira-BA vence o Potiguar-RN e se classifica na Série D. Confira!
Feira de Santana, BA, 5 (AFI) – Em um duelo aberto, com drama e muita emoção, o Bahia de Feira-BA garantiu a sua vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA, o Tremendão devolveu o 1 a 0 sofrido no jogo de ida pelo Potiguar-RN. Desta forma, a disputa foi para os pênaltis e os baianos venceram por 7 a 6. Agora, aguardam o seu adversário na próxima fase.
DRAMÁTICO!
Jogando em casa, o Bahia de Feira-BA foi para cima do Potiguar-RN em busca de reverter a desvantagem do primeiro jogo. Apesar disso, o duelo não foi fácil para o tremendão, pois os visitantes aproveitavam os espaços deixados pelos baianos para contra-atacar e levavam muito perigo. Durante a primeira etapa, ambos os times puderam marcar, mas o placar não mudou.
Na volta dos vestiários, os mandantes logo saíram na frente. Aos 4 minutos, Toni Galego foi lançado e chutou em direção ao gol. Goleiro visitante, Diego Almeida falhou e deixou passar uma bola defensável, selando o tento o qual definiu a partida nos 90 minutos regulamentares. Nos minutos finais, o Time Macho teve chances de empatar, mas o gol da igualdade não veio.
MAIS TENSÃO!
Nos pênaltis, mais tensão. Cobrando primeiro, o Bahia de Feira-BA marcou com Ronan. Éverton Potiguar empatou. Na segunda cobrança, Diego Almeida defendeu o pênalti de Éverton Kanela, mas Sorriso também perdeu para os potiguares. Depois, Paulinho e Alex Cazumba marcaram para o Tremendão, enquanto Vitinho e Bebeto fizeram para os visitantes.
Na cobrança decisiva, da primeira série, Diego Almeida voltou a defender uma cobrança, desta vez de Alexsandro, mas Pedrinho perdeu para o Potiguar-RN. Depois disso, Ronan, Pedrão e Wesley marcaram para o Tremendão, enquanto Valdívia, Sidney e Wallace empataram para os visitantes. Na nona cobrança, Peterson deixou o Bahia de Feira-BA na frente e viu Alan defender a cobrança de Giovani para classificar os baianos.
REGULAMENTO
A Série D do Campeonato Brasileiro reúne equipes de várias regiões do país em uma competição de acesso. O regulamento é dividido em fases, começando com grupos regionais e avançando para mata-matas. Os mais bem colocados seguem para as fases eliminatórias, onde precisam vencer três confrontos diretos para conquistar o acesso à Série C. O vencedor de todo o chaveamento fica com o título.
PRÓXIMA FASE PARA O BAHIA DE FEIRA-BA
Classificado às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira-BA ainda não conhece o seu adversário nas oitavas de final do torneio. Amanhã, Nacional-AM e Parnahyba-PA brigam por uma vaga no Estádio da Colina, em Manaus-AM. No jogo de ida, os piauienses venceram por 2 a 0 e têm a vantagem no duelo deste domingo, 6. Data e hora dos jogos da próxima fase ainda serão definidos pela CBF.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Segunda Fase
- Rodada:
- 2ª rodada (volta)
- Data:
- 05/08/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
- Assistentes:
- Bruno Cesar Chaves Vieira e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (ambos PE)
- Cartões Amarelos:
- Bahia de Feira-BA: Pedrão, Paulo Paraíba, Reinaldo, Kesley, Toni Galego e Peterson
- Potiguar-RN: Lucas Serafini, Michel Potiguar, Sidney, Bebeto, Giovani e Anderson
- GOLS:
- Bahia de Feira-BA: Toni Galego 4′ 2T
- Estádio:
- Arena Cajueiro
- Local:
- Feira de Santana (BA)
Confira também:
- LUTO! Ídolo do Bahia de Feira falece durante treinamento
- SÉRIE D: Ferroviária bate Hercílio Luz-SC nos pênaltis e avança às oitavas da Série D com mais 5
- Presidente do Santos não garante Turra e técnico já se conforma: 'Não me deixa surpreso'
- São José 3 x 2 Portuguesa Santista - Águia vence e assume a vice-liderança na Copa Paulista