Bahia de Feira-BA Nacional-AM
Bahia de Feira-BA 2 x 0 Nacional-AM - Baianos abrem vantagem em jogo de homenagens para Deon

Os Clubes se enfrentam novamente no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio da Colina

Tremendão venceu em casa e encaminhou a classificação para as quartas de final da Série D

Bahia de Feira sai na frente pela Série D (Foto: Reprodução)
Bahia de Feira sai na frente pela Série D (Foto: Reprodução)

Feira de Santana, BA, 14 (AFI) – O Bahia de Feira-BA abriu vantagem diante do Nacional-AM na noite desta segunda-feira (14) em jogo válido pela primeira rodada das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gols de Paulinho e Toni Galego, o Tremendão venceu pelo placar de 2 a 0 e encaminhou a classificação na competição nacional.

O jogo marcou a primeira apresentação do Bahia de Feira após a morte do atacante Ronan, que teve uma parada cardíaca na última sexta-feira em um treino do Tremendão para enfrentar o Nacional-AM. O jogo também foi marcado por uma polêmica. Na véspera da partida, o time visitante publicou uma foto na Arena Cajueiro com conteúdo “provocativo”. Em seguida, o clube apagou a publicação e se desculpou.

Bahia de Feira sai na frente pela Série D (Foto: Reprodução)
Bahia de Feira sai na frente pela Série D (Foto: Reprodução)

DEU TREMENDÃO

Jogando em casa, o Bahia de Feira-BA começou sem tomar conhecimento do Nacional-AM. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Paulinho aproveitou oportunidade e colocou o Tremendão na frente com finalização por baixo do goleiro Jonathan. O lateral Gilmar deu uma cotovelada em Ronan e foi flagrado pelo VAR, deixando o time visitante com um a menos aos 24 minutos da etapa inicial.

Com vantagem numérica, o Bahia de Feira aproveitou para criar oportunidades, com Toni Galego e Paulinho. O segundo gol do time baiano aconteceu aos 35 minutos, quando Toni Galego aproveitou cruzamento de primeira para ampliar o marcador. No fim do primeiro tempo, Paulinho foi expulso e cada time ficou com 10 em campo.

JOGO APERTADO

No segundo tempo, o Bahia de Feira-BA manteve a presença ofensiva e provocou perigo aos 13 minutos, quando Kesley tabelou com Ronan e cruzou para Toni Galego, que chegou atrasado e não conseguiu concluir. Aos 16, o Nacional-AM respondeu com cobrança de falta de Wendell Nery. O goleiro Alan caiu para defender.

O jogo ficou faltoso e o árbitro seguiu aplicando cartão amarelo nas jogadas mais perigosas. Aos 40 minutos, Wendell Nery chutou forte e o goleiro Alan precisou defender em dois tempos. O Bahia de Feira-BA chegou ao terceiro gol aos 42 do segundo tempo, mas o árbitro marcou impedimento após análise do VAR.

Nacional-AM e Bahia de Feira-BA voltam a campo no próximo sábado (19), às 16h, em partida válida pela segunda rodada das oitavas de final da Série C. O duelo será realizado no Estádio da Colina, em Manaus.

FICHA TÉCNICA

Bahia de Feira-BA
Bahia de Feira-BA
2 0
Nacional-AM
Nacional-AM
Fase Fase:
Oitavas de final
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
14/08/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Fase Assistentes:
Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Anderson Moreira de Farias (CE)
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Bahia de Feira-BA: Peterson e Kanela
Nacional-AM: Ícaro, Hítalo, Wilson Júnior e Davy
Fase Cartões Vermelhos:
Bahia de Feira-BA: Paulinho
Nacional-AM: Gilmar
Fase GOLS:
Bahia de Feira-BA: Paulinho 15’1T e Toni Galego 35’T
Fase Estádio:
Arena Cajueiro
Fase Local:
Feira de Santana-BA

Confira também: