Bahia de Feira-BA Athletic
Bahia de Feira-BA 0 x 2 Athletic-MG - Mineiros vencem e encaminham acesso na Série D

Guerreiro suporta pressão tricolor, faz dois com Brandão no segundo tempo e larga na frente na briga por vaga na Série C

Athletic-MG larga na frente do Bahia de Feira-BA por vaga na Série C. Confira!

Athletic-MG larga na frente do Bahia de Feira-BA por vaga na Série C (Foto: Divulgação / Athletic)

Feira de Santana, BA, 26 (AFI) – Fora de casa, o Athletic-MG encaminhou o seu acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do Bahia de Feira-BA, os mineiros souberam sofrer e foram eficientes em suas descidas para o ataque, marcando dois gols com Brandão. Com isso, o Guerreiro pode perder o jogo da volta, em casa, por até um gol de diferença para ficar com a vaga nas semifinais da Série D e o acesso.

SÓ DEU TREMENDÃO

Jogando em casa, o Bahia de Feira-BA foi para cima do Athletic-MG em busca de abrir o placar. Aos 11 minutos, o primeiro tento dos baianos quase veio, quando Reinaldo cobrou escanteio e Pedrão cabeceou levando muito perigo à meta de Glauco. Três minutos depois, Ronan fez boa jogada pelo meio e chutou levando perigo.

O primeiro bom lance dos mineiros veio aos 21 minutos, quando Antônio Falcão recebeu na entrada da área e chutou para fora, em bom contra-ataque. Já nos minutos finais, Reinaldo cobrou falta no canto direito de Glauco e quase abriu o marcador para o Tricolor de Feira. Já nos acréscimos, mais uma vez, o Guerreiro chegou com perigo em lance de Antônio Falcão.

GUERREIRO ENCAMINHA VAGA

Na volta dos vestiários, o panorama não mudou e o Bahia de Feira-BA seguiu em cima do Athletic-MG. Logo aos cinco minutos, Paulinho arriscou e, mais uma vez, exigiu uma boa defesa do goleiro Glauco. Apesar disso, quem saiu na frente foram os mineiros, aos 15 minutos: em bom lançamento de Douglas Pelé, Brandão mandou para as redes e abriu o marcador.

Mesmo com o gol, o panorama do jogo não mudou. Aos 26 minutos, o Tremendão quase chegou ao empate através de Pedrão, em nova cabeçada, mas o goleiro Glauco fez mais uma grande defesa e impediu a igualdade. Quem ampliou, mais uma vez, porém, foram os mineiros: aos 34 minutos, Abuda derrubou Douglas Pelé e cometeu pênalti. Na cobrança, Brandão ampliou e selou o marcador.

JOGO DE VOLTA ENTRE BAHIA DE FEIRA E ATHLETIC-MG

Bahia de Feira-BA e Athletic-MG decidem a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 2 de setembro, novamente às 17h30. O jogo de volta será realizado na Arena Unimed, em São João del Rei-MG. Por ter vencido o jogo de hoje por dois gols de diferença, os mineiros tem a vantagem de poder perder o jogo de volta por um gol de diferença para classificar.

FICHA TÉCNICA

Bahia de Feira-BA
Bahia de Feira-BA
0 2
Athletic
Athletic
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
1ª rodada (Ida)
Fase Data:
26/08/2023
Fase Horário:
17:30
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ);
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira e Rafael Sepeda de Souza (ambos RJ)
Fase VAR:
Adriano Milczvski (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Bahia de Feira-BA: Alexsandro, Paulinho e Paulo Paraíba
Athletic-MG: Allan Dias, Douglas Pelé e Ynaiã
Fase GOLS:
Athletic-MG: Brandão 15′ 2T e Brandão 35′ 2T
Fase Público:
4.015 pagantes (4.808 total)
Fase Renda:
R$ 44.830,00
Fase Estádio:
Arena Cajueiro
Fase Local:
Feira de Santana (BA)