Bahia deverá ter base mantida contra Atlético-MG
Esquadrão de Aço tem indicação dos 11 iniciais serem os mesmos que estiveram diante do América-MG, pois não possui novos desfalques
Bahia permanece em preparação para jogo frente ao Galo, mas escalação segue sendo tratada como mistério pelo técnico Renato Paiva
![Bahia deverá ter base mantida contra Atlético-MG 1 Acevedo Bahia](https://images.futebolinterior.com.br/2023/06/acevedo-bahia.jpg)
Salvador, BA, 10 (AFI) – O Bahia continua se preparando para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (13), no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. O Esquadrão treinou na manhã desta quinta-feira visando fazer ajustes defensivos, mas sinalizando a manutenção da base titular que bateu o América-MG na última partida.
SEM MUDANÇAS
O fato de não ter nenhum atleta sendo desfalque após o confronto contra o Coelho, seja por suspensão ou lesão, ajuda o técnico Renato Paiva a manter os 11 iniciais. Dessa maneira, Gilberto e Cándido permanecem formando as laterais do Tricolor de Aço, sendo bastante elogiados.
No meio-campo, a única indefinição da equipe. Por jogar fora de casa, o treinador do Esquadrão abre possibilidade de acionar um sistema tático mais cauteloso, saindo do 4-2-3-1 e indo ao 4-3-3, priorizando o setor de marcação para tentar sair do Mineirão com pontuação na bagagem.
![Bahia deverá ter base mantida contra Atlético-MG 2 Cauly Bahia](https://images.futebolinterior.com.br/2023/04/cauly-bahia-1024x768.jpg)
PROVÁVEL TIME
Um dos que pode figurar no time, porém está como dúvida por ser um da lista dos pendurados, é o volante Acevedo. Caso o comandante opte pela cautela, ele ocuparia a vaga de Thaciano, geralmente mais ofensivo; Yago, Kayky, Biel, Matheus Bahia e Gabriel Xavier também possuem dois dos três amarelos da série cada.
Com a interrogação, os baianos possuem a escalação em aberto. Ainda serão realizados dois treinamentos, nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), contudo a provável formação gira em torno de: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano (Acevedo) e Cauly; Ademir, Everaldo e Rafael Ratão.
Confira também:
- Dorival minimiza sequência ruim do São Paulo: 'Desconfiança aqui dentro não aconteceu'
- ANAF vê 'punição silenciosa' a árbitros de Goiás e entra com queixa-crime no STJD contra CBF
- Brasileirão quebra novo recorde e 19ª rodada terá apenas sete treinadores brasileiros
- LUTO! Ídolo do Bahia de Feira falece durante treinamento
- Bahia se reapresenta com novidades para jogo contra Atlético-MG