Bahia tem baixa de zagueiro frente ao Coritiba

Vitor Hugo recebeu terceiro amarelo no jogo contra o Vasco e virou ausência na equipe tricolor, tendo três jogadores à disposição como potenciais substitutos

Bahia perde defensor titular para enfrentar alviverde paranaense, por suspensão, mas treinador Renato Paiva deixa substituto em aberto

Vitor Hugo desfalque Bahia
Zagueiro do Tricolor recebeu seu terceiro amarelo (Foto: Felipe Oliveira - ECB)

Salvador, BA, 05 (AFI) – O Bahia tem um longo período de preparação para enfrentar o Coritiba, devido à Data Fifa, contudo já sabe que entrará em campo desfalcado. O zagueiro Vitor Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo da série e, assim, será baixa — talvez a única do empate contra o Vasco — no Esquadrão diante do time paranaense; partida válida pela 23ª rodada.

SUBSTITUTO INDEFINIDO

Apesar de ter mais de uma semana para se preparar, pois o jogo acontecerá apenas na próxima quarta-feira (14), o Bahia ainda não tem o substituto confirmado. Das três alternativas que tem à disposição, duas figuram como mais prováveis, mas Renato Paiva deixará para dar confirmação mais próximo do confronto.

Curiosamente, a última vez que a dupla mais cotada atuou foi frente ao São Paulo, no dia 30 de abril. Acionado como titular na oportunidade, Gabriel Xavier possui maior ritmo e minutagem no Brasileirão, atuando em nove duelos até então; canhoto igual a Vitor, Raul Gustavo foi utilizado só em um compromisso.

Léo Cittadini Bahia
Cittadini não rendeu e pode ser sacado dos titulares (Foto: Felipe Oliveira – ECB)

AUSÊNCIA CONFIRMADA NA ZAGA E DÚVIDA NO MEIO

Quem também poderia estar na lista de opções para o comandante do Tricolor de Aço seria David Duarte. David, porém, permanece no departamento médico, se tratando de dores no joelho e sequer trabalhou com bola, ficando de fora por não ter prazo de retorno à transição física junto ao departamento de fisioterapia.

No meio-campo, Cauly ainda não sabe se voltará a jogar. Substituto utilizado no embate com o Vasco, Léo Cittadini não agradou na primeira chance entre os 11 iniciais desde sua chegada e poderá ser sacado; Luciano Juba, recém-contratado junto ao Sport, é quem disputa pela titularidade junto a Cittadini, entretanto nada está definido.

Confira também: