Bahia anuncia contratação de ídolo do Athletico-PR
Tricolor comprou 80% dos direitos econômicos do atleta, que recebeu propostas de Vasco, Cruzeiro e Santos
Meio-Campista assinou contrato até 2025 e começa os treinamentos no novo clube na próxima segunda-feira

Salvador, BA, 28 (AFI) – O Bahia anunciou a contratação do meio-campista Léo Cittadini, na tarde desta sexta-feira (28). O atleta reforça o Tricolor até junho de 2025 em um contrato prorrogável por mais uma temporada. Os treinamentos pelo novo clube começam na próxima segunda-feira.
Na negociação, o Bahia comprou 80% dos direitos econômicos de Cittadini. O atleta recebeu proposta de Vasco, Cruzeiro e Santos, mas escolheu acertar com o time de Salvador por consequência do projeto apresentado.

O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, celebrou o acerto e afirmou que o jogador chega para repor a saída de Daniel, que foi para o Fluminense.
“Um jogador que pode jogar de 10, de 8, também já atuou aberto no meio, e vem como reposição à saída de Daniel. Nível técnico alto, inteligência, controle de posse, manutenção, nível mental alto, muito profissionalismo e bastante experiência na Série A”, disse o executivo.
Cittadini no Athletico-PR
A passagem de Léo Cittadini pelo Athletico-PR foi cheia de bons momentos. Pelo Furacão, o atleta de 29 anos contribuiu para a conquista de seis títulos, incluindo a Copa do Brasil de 2019 e a Copa Sul-Americana de 2021.
Desde que chegou do Santos, em 2019, ele participou de 180 jogos, marcou 16 gols e deu cinco assistências. Ao longo da carreira, ele também esteve no Guarani, em 2011, e na Ponte Preta, em 2014.