Bahia Atlético-GO
Bahia 2 x 0 Atlético-GO - Tricolor vence e volta à Libertadores após 35 anos

A última vez que o time nordestino havia disputado a competição foi em 1989, quando foi eliminado nas quartas de final pelo Internacional

O resultado levou o Bahia a 53 pontos, garantindo a oitava colocação e uma vaga na Pré-Libertadores na próxima temporada

Bahia bate Atletico GO e garante vaga na Libertadores
Lucho Rodríguez garantiu a vitória Tricolor - Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Salvador, BA, 08 (AFI) – O Bahia está garantido na Copa Libertadores 2025. Neste domingo (08), pela 38ª e última rodada do Brasileirão 2024, o time de Salvador recebeu o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, e fez o dever de casa ao vencer o adversário goiano por 2 a 0, confirmando seu retorno à maior competição internacional da América do Sul após 35 anos.

O resultado levou o Bahia a 53 pontos, garantindo a oitava colocação e uma vaga na Pré-Libertadores na próxima temporada. A última vez que o time nordestino havia disputado a competição foi em 1989, quando foi eliminado nas quartas de final pelo Internacional. Do outro lado, o Atlético-GO termina o Brasileirão na vice-lanterna, com 30.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Filipe Luís fala sobre Bruno Henrique Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

O JOGO

A decisão para o time de Salvador começou com um susto para o torcedor da casa. Aos cinco, Derek tirou de dois adversários e saiu cara a cara com Danilo Fernandes, mas mandou para fora. O Bahia respondeu com Gabriel Xavier, Caio Alexandre, Luciano Rodríguez e Ademir, mas em todas as oportunidades, pecou na hora da finalização.

Aos 26, Luciano Rodriguez viu Ronaldo salvar a primeira grande chance do time da casa, que ainda evitou os gols de Ademir e viu Gabriel Xavier acertar a trave aos 35. Porém aos 40, Ademir cruzou na medida para Thaciano, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e abriu vantagem para o Bahia.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa novamente sofreu um susto no início, quando aos seis, Alix bateu colocado e Danilo Fernandes fez um milagre para salvar o Bahia. Porém, aos oito, Luciano Rodríguez passou no meio de dois marcadores e foi derrubado na área. Após análise do VAR, o pênalti foi confirmado e o próprio camisa 17 foi para a cobrança, ampliando a vantagem baiana na partida.

O Bahia então passou a administrar o resultado, e chegou a levar sustos em boas chegadas do Atlético-GO, mas conseguiu manter a vantagem e garantiu a vitória, que marcou um momento histórico para o time nordestino.

ADEUS, 2024!

Com o término da temporada, as equipes agora já iniciam suas preparações para 2025, onde os estaduais começarão mais cedo, devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes, em junho.

Em 2025, o Bahia terá pela frente o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa xxx. Já o Atlético-GO jogará o Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
2 0
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38ª Rodada
Fase Data:
08/12/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Fase Assistentes:
Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
Fase VAR:
Rodolpho Toski Marques (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Bahia: Acevedo, Yago Felipe
Atlético-GO: Gonzalo Freitas
Fase GOLS:
Bahia: Thaciano – 40’1T, Luciano Rodríguez – 12’2T
Fase Público:
48.476 torcedores
Fase Renda:
R$ 1.934.447,00
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: