Bahia 1 x 2 Athletico-PR - Furacão vira e abre vantagem por classificação
Baianos saíram na frente, mas Furacão não se abateu e buscou a virada pouco tempo depois. Agora leva vantagem para a Arena da Baixada, em Curitiba.
CAP jogará por simples empate no confronto de ida para se classificar às quartas de final. Vaga fica mais perto do Furacão
Salvador, BA, 22 (AFI) – O Athletico-PR ficou com boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil, já que venceu o Bahia, nesta quarta-feira à noite, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Todos os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo da partida.
Com a vitória, o time paranaense agora jogará por qualquer empate no confronto de volta, marcado para o dia 12 de julho, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Bahia terá que vencer pela vantagem de um gol para forçar os pênaltis ou por dois gols para garantir a classificação direta.
Além da vaga nas quartas de final, o time classificado garantirá premiação de R$ 3,9 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
EQUILIBRADO E COM GOLS
O primeiro tempo foi bastante movimentado e com apenas quatro minutos de jogo o Bahia abriu o placar. Lucas Mugni cobrou falta com categoria e acertou o ângulo do goleiro Bento, que ainda tocou na bola antes de ela entrar no fundo das redes, animando o bom público nas arquibancadas.
Só que a reação do Athletico-PR foi imediata. Aos nove minutos, Khellven recebeu pelo lado direito e cruzou na área para Christian, que ainda teve tempo de dominar e finalizar com precisão dentro da área. Foi apenas o terceiro gol do volante no ano, ele que foi novidade na escalação.
A partida seguiu equilibrada, mas numa falha individual o Athletico-PR virou o placar. Aos 20, Luiz Henrique tentou lançamento, escorregou e entregou a bola nos pés de Khellven. O lateral invadiu a área e tocou para Pedro Rocha, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
CAP SEGURA VANTAGEM
A virada obrigou o Bahia a se expor mais em campo e o empate quase saiu aos três minutos do segundo tempo, quando Davó deu ótima assistência para Radallega dentro da área e o atacante finalizou rasteiro para defesa de Bento, desperdiçando ótima oportunidade.
O Athletico-PR teve postura cautelosa, apostou nos contra-ataques e poderia ter feito o terceiro gol aos 32 minutos, quando Pedrinho tabelou com Matheus Babi e finalizou colocado. O goleiro Danilo Fernandes fez defesa incrível, evitando prejuízo maior ao Bahia até o apito final.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- OItavas de Final
- Rodada:
- Ida
- Data:
- 22/06/2022
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
- Cartões Amarelos:
- Bahia: Douglas Borel, Rezende, Daniel, Rodallega e Vitor Jacaré
- Athletico-PR: Nicolás Hernández e Hugo Moura
- GOLS:
- Bahia: Lucas Mugni 4’/1T
- Athletico-PR: Christian 9’/1T e Pedro Rocha 30’/1T
- Público:
- 20.484
- Renda:
- R$ 345.634,00
- Estádio:
- Arena Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Atacante ex-Bahia brilha em amistoso na Bulgária
- Felipão brinca com idade e destaca espírito do Athletico em vitória na Copa do Brasil
- COPA DO BRASIL: Timão goleia; Galo volta a vencer o Mengão e muito mais!
- Fortaleza 2 x 0 Ceará - Pikachu faz dois e Tricolor coloca um pé nas quartas da Copa do Brasil
- Atlético-GO 0 x 0 Goiás - Jogo quente e empate de bom tamanho