Bahia 1 x 1 Grêmio - Imortal marca nos acréscimos e leva decisão para o Sul
Sem vantagem, quem vencer o duelo de volta, avança para as semifinais da competição de mata-mata.
Em caso de novo empate, por qualquer resultado que seja, a decisão irá para as penalidades máximas.
Salvador, BA, 04 (AFI) – Nos acréscimos, o Grêmio mostrou que é copeiro. Na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, o Tricolor Gaúcho perdia o duelo para o Bahia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano decretou o 1 a 1 no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Sem vantagem, quem vencer o duelo de volta, avança para as semifinais da competição de mata-mata.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 12, às 19h00, na Arena do Grêmio. Em caso de novo empate, por qualquer resultado que seja, a decisão irá para as penalidades máximas.
SEM GRAÇA
A primeira etapa foi morna na Fonte Nova. Sem Luis Suárez, cortado no aquecimento, o Grêmio sofreu na parte ofensiva. Sem nenhuma referência, o Tricolor viu o Bahia começar melhor o confronto de ida das quartas de finais. Os donos da casa trocavam passes sem ser incomodados, mas sem conseguir penetrar na defesa gaúcha, ficando apenas nos arremates de média e longa distância.
O Grêmio conseguiu equilibrar o duelo na metade do primeiro tempo. Atacante principalmente pelo lado esquerdo, com Reinaldo, mas também pecando na hora de finalizar. A melhor chance saiu nos pés de Vina, em chute de fora da área, sem muita força. A resposta baiana veio em outro chute de Cauly, esse com mais perigo, defendido por Gabriel Grando. Sem muita emoção, a primeira etapa não poderia ser diferente do que um sonolento 0 a 0.
GOL NO COMEÇO E NO FIM
A segunda etapa começou fulminante. Logo com um minuto de bola rolando, o Bahia armou o contra-ataque com Ademir, que cruzou para Everaldo, livre de marcação, bater rasteiro para vencer Grando e abrir o placar. Após o gol relâmpago, o que se imaginou de um bom jogo, se enganou. Sem intensidade, a partida seguiu com o mesmo panorama da primeira etapa.
Nas poucas investidas, de ambas as equipes, as defesas neutralizam sem muito esforço. Na reta final, o Grêmio até ensaiou uma pressão. Rondando a área do Bahia, o time gaúcho teve pouca criatividade para se impor no ataque. Já priorizando a posse da bola, o Bahia se desfazia da bola. Já nos acréscimos, Reinaldo cruzou rasteiro, o goleiro Marcos Felipe defendeu parcialmente e a bola sobrou para Cuiabano empurrar para as redes, decretando o empate na Fonte Nova.
AGENDA
Virando a chave, as duas equipes voltam a campo no fim de semana pela 14ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Bahia visita o Cuiabá, às 16h00, na Arena Pantanal. Já o Grêmio atua no domingo, às 18h30, contra o líder Botafogo, na Arena do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 04/07/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
- VAR:
- Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)
- Cartões Amarelos:
- Grêmio: Villasanti
- Bahia: Kanu, Diego Rosa, Lucas Mugni e Jhoanner Chávez
- GOLS:
- Bahia: Everaldo 1’/2T
- Grêmio: Cuiabano 48’/2T
- Público:
- 37.770
- Renda:
- R$ 1.209.253,00
- Estádio:
- Arena Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Bahia acerta contratação de lateral Gilberto
- Torcedores que agrediram Luan portavam arma e ameaçaram o jogador de morte, segundo B.O.
- Copa do Brasil: Lateral do Grêmio vibra com gol nos acréscimos "Os primeiros 90 minutos já foram"
- Copa do Brasil: Goleiro do Bahia lamenta empate no fim: 'Estávamos com o resultado na mão'