Bahia 1 x 0 Fluminense - Às vésperas da final da Libertadores e com time reserva, Flu é derrotado
O rival, que não tinha nada ver com isso, aproveitou para se reabilitar e respirar contra a zona de rebaixamento
Já o Bahia se reabilitou após duas derrotas seguidas - diante do Cruzeiro, por 3 a 0, e Palmeiras, por 1 a 0, ambos fora de casa - e agora aparece na 13ª colocação com 37 pontos ganhos
Salvador, BA, 31 (AFI) – Faltando exatamente quatro dias para grande final da Libertadores, que será disputada no sábado (04), contra o Boca Juniors, no Maracanã, onde buscará o título inédito, o Fluminense teve que entrar na noite desta terça-feira (31) pela 31ª rodada do Brasileirão. Com um time todo reserva, a equipe carioca acabou derrotada pelo Bahia, pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O rival, que não tinha nada ver com isso, aproveitou para se reabilitar e respirar contra a zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Fluminense permanece na oitava colocação com 45 pontos. Porém, o resultado de sábado também definirá as metas do Fluminense no restante da temporada. Isso, porque, caso seja campeão, estará classificado para a próxima edição da Libertadores. Caso contrário, precisará lutar pela vaga ainda na competição nacional.
Já o Bahia se reabilitou após duas derrotas seguidas – diante do Cruzeiro, por 3 a 0, e Palmeiras, por 1 a 0, ambos fora de casa – e agora aparece na 13ª colocação com 37 pontos ganhos. O Goiás, time que abre a zona de rebaixamento, tem 32.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de ter entrado em campo com o time inteiro reserva, onde nem mesmo o técnico Fernando Diniz esteve à beira do gramado por suspensão, o Fluminense que foi comandado pelo auxiliar Eduardo Barros dominou praticamente todo o primeiro tempo, tanto que chutou duas bolas na trave. Aos nove, Giovanni Manson recebeu na área e finalizou bem. Aos 35, Léo Fernández arriscou de fora e acertou o travessão.
Do outro lado, o Bahia foi mais efetivo e abriu o placar aos 38 minutos. Camilo Cândido cruzou no meio da área, Everaldo cabeceou e contou com a ajuda do morrinho artilheiro para vencer o goleiro Vitor Eudes, já que a bola quicou bem na frente dele. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a partida seguiu movimentada e o Bahia quase ampliou aos 19 minutos, quando Thaciano recebeu na área e bateu firme, mas parou em boa defesa de Vitor Eudes. A resposta do Fluminense veio no minuto seguinte, com Yoni Gonzáles, de cabeça, mas desta vez foi a vez de Vitor Hugo salvar.
Enquanto isso, Thaciano seguia infernizando a defesa do Fluminense. Em mais uma tentativa aos 27 minutos, Cauly cruzou na área e o volante tentou cabeçear, mas pegou mascado na bola e mandou para fora. Nos minutos finais, o time visitante ainda tentou o gás final na busca do empate, mas sem sucesso. Por isso, o Bahia venceu mesmo pelo placar magro de 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª rodada
- Data:
- 31/10/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
- Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima (SP)
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Cartões Amarelos:
- Bahia: Gilberto e Kanu
- Fluminense: David Braz, Leo Fernández e Thiago Santos
- GOLS:
- Bahia: Everaldo, aos 24 minutos, do primeiro tempo
- Público:
- 34.319 total
- Renda:
- R$ 993.789,00
- Estádio:
- Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS desta TERÇA-FEIRA
- Jogador que disputou Série C pelo São Bernardo é morto à tiros em Ribeirão Preto
- Bahia vence Fluminense e respira contra o Z-4 do Brasileirão. Veja classificação!
- Série B: Campeão olímpico, Zeca projeta conquista nacional pelo Vitória
- Cronistas terão festa oficial no dia 08 de Dezembro com cantor Luiz Américo