AZ Alkmaar critica torcida e pede desculpas ao West Ham após confusão na Liga Conferência
O clube também declarou que vai auxiliar as autoridades a identificar os vândalos para punir todos os envolvidos neste caso lamentável
A confusão aconteceu no fim da partida, quando torcedores do clube holandês tentaram agredir amigos e familiares de jogadores do West Ham
Campinas, SP, 19 – A direção do AZ Alkmaar pediu desculpas ao West Ham e criticou sua torcida após a confusão generalizada no AFAS Stadion, na cidade holandesa de Alkmaar, na quinta-feira, pela partida da volta das semifinais da Liga Conferência, espécie de terceira divisão do continente europeu, abaixo da Liga Europa e da Liga dos Campeões.
Em comunicado, o AZ Alkmaar chamou o episódio de “noite escura”. “O que aconteceu está além de todos os limites. O clube novamente pede desculpas sinceras ao West Ham United e aos milhares de torcedores do AZ que também foram incomodados pela má conduta”, disse o clube holandês.
NOTA OFICIAL
“Todos esperavam por uma partida europeia histórica, mas o que se viu foi uma noite escura devido aos eventos que aconteceram depois do apito final do árbitro. Tornou-se uma noite de vergonha. Não por causa do futebol apresentado, mas por conta do comportamento de alguns visitantes. Infelizmente, não podemos usar a palavra torcedor para designar estas pessoas”, disse o clube em nota.
A CONFUSÃO
O tumulto aconteceu ao fim do jogo, que teve a vitória do West Ham por 1 a 0 – o clube de Londres avançou à final da competição continental. Torcedores do time holandês invadiram setores das arquibancadas onde estava amigos e familiares de jogadores do time inglês. E, diante da cena, os próprios jogadores saíram em defesa dos seus conhecidos.
Entre estes atletas estava o brasileiro Lucas Paquetá, que não chegou a contar com familiares nas arquibancadas, além do meia Flynn Downes, do lateral Ben Johnson, do zagueiro Aaron Cresswell, e dos atacante Antonio e Benrahma, que entraram em conflito com torcedores do time da casa. Não houve registro de lesões no elenco do West Ham.
Ainda na quinta, o técnico do AZ Alkmaar, Pascal Jansen, lamentou o episódio de violência. “Me sinto envergonhado pelo que aconteceu em nosso estádio. Isso não deveria estar acontecendo. Você tem que manter o controle de suas emoções”, declarou.
Em comunicado, o clube holandês avisou que vai ajudar a polícia na apuração do caso, com ajuda de imagens de vídeo. “O AZ é um clube civilizado onde a esportividade e as normas e valores são primordiais. O clube fará todo o possível, juntamente com as autoridades envolvidas, para identificar essas pessoas e tomar as medidas cabíveis.”
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Bayern de Munique arranca empate na casa do Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão
30/11/2024 -
Arsenal arrasa o West Ham em jogo de 7 gols no 1º tempo e assume a vice-liderança do Inglês
30/11/2024 -
Milan encerra jejum de gols no San Siro e derrota o Empoli por 3 a 0 no Italiano
30/11/2024 -
Las Palmas faz 2 a 1 no Barcelona e volta a vencer o rival como visitante após 53 anos
30/11/2024