Avião que estava o Botafogo-SP se choca com outro em Congonhas

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e todas as pessoas foram realocadas e seguiram o voo

O Botafogo enfrenta o Avaí nesta terça-feira, às 21h, na Ressacada, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

foto
Aviões que se chocaram em Congonhas

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – Os jogadores do Botafogo sofreram um susto na última segunda-feira. O clube informou que estava em um dos aviões que se chocaram no pátio do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na última segunda-feira. 

Um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas foi atingido por um Airbus A319 da Latam. O Boeing, que estava parado e se preparando para a decolagem com destino a Florianópolis (SC), foi atingido na cauda pelo Airbus, que havia acabado de pousar vindo do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O Airbus estava em processo de taxiamento para o estacionamento quando sua asa colidiu com o Boeing. O Boeing da Gol sofreu mais danos, onde estava o time do Botafogo, incluindo um grande buraco na parte inferior da fuselagem. Ambos os aviões foram encaminhados para manutenção e não houve feridos.

As empresas aéreas remanejaram os passageiros após o ocorrido e afirmou ter oferecido toda assistência necessária. O time do Botafogo partiu em voo para Florianópolis normalmente.

TABELA

O Botafogo enfrenta o Avaí nesta terça-feira, às 21h, na Ressacada, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista é o 17º colocado, com 18 pontos, dentro da zona de rebaixamento. 

Confira também: