"Avenida" Daniel Alves lamenta eliminação do São Paulo diante do rival Palmeiras

Fato é que a reação do São Paulo terá que ser rápida porque o time disputa mais um mata-mata importante na próxima semana, contra o Fortaleza

Lateral foi um dos responsáveis diretos pelo primeiro gol do Palmeiras, o lateral-direito lamentou a queda na Libertadores

dani alves sao paulo
Lamentações de Dani Alves. (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Campeão olímpico, Daniel Alves criticou a diretoria do São Paulo por conta da dívida de R$ 10 milhões. Quando voltou a vestir a camisa tricolor, decepcionou. Apagado na eliminação do São Paulo, tendo sido um dos responsáveis diretos pelo primeiro gol do Palmeiras, o lateral-direito lamentou a queda na Libertadores.

“Infelizmente ontem não foi o resultado esperado, sinto muito pelo trabalho que estava sendo feito e pelas pessoas que torcem por nós… Mas assim como sempre foi (em) nossas vidas, levantaremos e continuaremos lutando por nós e pelos nossos”, escreveu a “Avenida” Dani Alves nas redes sociais.

Fato é que a reação do São Paulo terá que ser rápida porque o time disputa mais um mata-mata importante na próxima semana, contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil. E precisa sustentar a reação no Brasileirão para afastar de vez o risco de rebaixamento.

CRESPO FAZ BALANÇO DO SÃO PAULO!

RETROSPECTO!
O São Paulo não alcançava a esta fase desde 2016, quando atingiu a semifinal e terminou a Libertadores em quarto lugar. Desde então, o time ficou fora das duas edições seguintes da competição. Disputou a Copa Sul-Americana em 2017 e 2018 com fracas campanhas. Foi eliminado na primeira e na segunda fases, respectivamente. O retorno à Libertadores, maior objetivo do clube, aconteceu em 2019, mas esteve longe de empolgar.

O time do Morumbi se despediu de forma precoce, ainda na fase preliminar, antes dos grupos, diante do modesto Talleres, da Argentina. Na temporada passada, o começo até foi promissor na principal competição sul-americana, mas a queda também foi frustrante para a torcida, ainda na fase de grupos.

Para este ano, a expectativa era mais alta. O time paulista vinha de grande campanha no Paulistão, onde foi campeão e encerrou jejum de títulos que durava desde 2012. As boas atuações sob o comando de Crespo no Estadual levaram a torcida a esperar por algo maior na Libertadores.

Confira também: