Avaí x Vasco - Confronto direto pela tranqulidade e contra o rebaixamento
O adversário também não vem em um bom momento, já que tem dois empates consecutivos
O Avaí teve nove dias de muita reflexão em Florianópolis
Florianópolis, SC, 10 (AFI) – O Avaí teve nove dias de muita reflexão em Florianópolis. A derrota para o Atlético-GO por 2 a 0 mexeu com o time, que voltou para a zona de rebaixamento depois de três jogos de ‘sossego’. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time de Claudinei Oliveira recebe o Vasco na Ressacada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário também não vem em um bom momento, já que tem dois empates consecutivos.
Com a derrota o Avaí caiu para a 18ª posição, com 30 pontos, de olho no Fluminense, que é o primeiro time fora da degola, com 31, e enfrenta o grande rival Flamengo no Rio de Janeiro. Já o Vasco não está muito distante da parte debaixo da tabela, já que aparece com 33 pontos.
MUDANÇAS?
O técnico Claudinei Oliveira não descarta a possibilidade de fazer mudanças no time titular. Durante os nove dias de treinamento na pausa para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo o treinador conviveu com os questionamentos da imprensa se iria mexer com a escalação do Avaí. A derrota para o Atlético-GO mexeu com o dia a dia do clube: se antes o clima de brincadeira e descontração eram frequentes no Centro de Treinamento, hoje o time pensa somente em sair da zona de rebaixamento – mais uma vez.
Por enquanto a ideia de Claudinei Oliveira é manter a mesma formação que vinha dando resultado no segundo turno, pelo menos para o jogo contra o Vasco. O treinador deixou claro que ‘ninguém tem lugar cativo no time titular’ e no último trabalho desta terça-feira fez alguns testes do meio para frente. Luanzinho, Romulo e Wellington Simião deram seus coletes para Juan, Joel e Marquinhos serem testados entre os onze iniciais.
RETORNOS
Para o confronto o Vasco contará com o retorno do meio-campo Wagner. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o experiente armador foi confirmado entre os titulares. Além disso, Paulão foi o escolhido pela comissão técnica para substituir Breno, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Chapecoense e cumprirá suspensão. Apesar do desfalque do zagueiro, que foi um dos destaques do Vasco em suas últimas exibições, o técnico cruzmaltino acredita no bom desempenho defensivo em Florianópolis.
“Acredito que o Breno e o Anderson estão fazendo um bom miolo de zaga, mas a equipe toda vem fazendo um grande trabalho defensivo. Infelizmente, assim que eu cheguei, o Paulão teve uma contusão, mas já está totalmente recuperado e treinando normalmente faz bastante tempo conosco. Se nós tivermos novamente um trabalho coese e um grupo participativo sem bola, não teremos grandes problemas nesse setor”, disse Zé Ricardo.