Avaí x Sport - Duelo dos opostos na Série B
Enquanto os donos da casa buscam a reabilitação para sair de perto do Z4, os visitantes querem a terceira vitória seguida para quem saber chegar a liderança
Atualmente, embalado por duas vitórias seguidas, o Sport aparece na vice-liderança da Série B com 53 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro colocado, com 55
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Em um dos dois jogos que irão movimentar as disputas da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (29), Avaí e Sport irão fazer um verdadeiro ‘duelo dos opostos’ no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h. Enquanto os donos da casa buscam a reabilitação para sair de perto do Z4, os visitantes querem a terceira vitória seguida para quem saber chegar a liderança.
Atualmente, embalado por duas vitórias seguidas, o Sport aparece na vice-liderança da Série B com 53 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro colocado, com 55. O Avaí, por sua vez, é 16º colocado com 30 pontos ganhos, dois a mais que a Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que tem 28.
AVAÍ
Para o duelo, o técnico Eduardo Barroca terá que lidar com dois desfalques certos e conta com um retorno para armar o time titular do Avaí. Isso porque, o lateral-direito Igor Inocêncio e o atacante Jael, acabaram expulsos na última rodada contra o Juventude, e agora vão ter que cumprir suspensões.
Na lateral-direita, a tendência é que Thales Oleques, que é o substituto direto na posição, comece jogando. No ataque, Jael que ficou em campo apenas cinco minutos até agredir o adversário e ser expulso no segundo tempo, não deve ter mudanças, já que ele é reserva. William Pottker, Gabriel Poveda e Natanael irão fazer o trio titular.
Por outro lado, o zagueiro Roberto está de volta após cumprir suspensão e retorna no lugar de Jonathan Costa. Já o Departamento Médico segue cheio com Didi, Thiago Rosa, Waguinho, Giovanni e Júlio César, todos machucados.
SPORT
Do outro lado, o técnico Enderson Moreira também terá que lidar com desfalques para definir a formação inicial do Sport. A primeira baixa fica por conta do lateral-direito Eduardo, que permanece em tratamento de uma lesão muscular. O jogador voltou a sentir o incômodo ainda no primeiro tempo, na vitória do Sport frente ao ABC, e não teve prazo de retorno estipulado pelo departamento médico do clube.
O outro ausente é o meia Alan Ruiz, porém por suspensão. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Tubarão, porém como é reserva – para Jorginho – nos rubro-negros não causará tanta dor de cabeça ao técnico Enderson Moreira.
Desfalques de última hora contra os paranaenses, o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Edinho não estão com presença confirmada ante os avaianos. O capitão do Sport apresentou dores na região lombar, enquanto o ponta teve um trauma constatado na coxa direita. Caso não reúnam condições de jogar, Alisson Cassiano e Facundo Labandeira serão acionados nas respectivas vagas.
De qualquer forma, o comandante falou das dificuldades que o clube pernambucano terá na partida. “Avaliando um pouquinho a tabela, terá muito confronto direto. Naturalmente essa pontuação deve baixar. Eu não acho que a gente terá 67 ou 68 pontos como limítrofe para o acesso. Penso jogo a jogo, penso em poder conquistar a próxima vitória. Não quero dar uma de profeta, mas falei que na Série B ninguém passa ileso a competição toda”.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 30ª rodada
- Data:
- 29/09/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Rafael Trombeta (PR)
- VAR:
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Estádio:
- Ressacada
- Local:
- Florianópolis (SC)