Avaí x Ponte Preta - Macaca se despede da Série B 2024


O Leão chega para a despedida da Série B na 11ª colocação, com 50 pontos, e não tem mais chances de queda ou acesso
No primeiro turno, com gol de Jeh, a Ponte Preta venceu o duelo por 1 a 0, no Moisés Lucarelli

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – A temporada 2024, enfim, terá um ponto final para a Ponte Preta. Na noite desta segunda-feira, a Macaca vai até Florianópolis para encarar o Avaí, a partir das 20h, na Ressacada, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em um ano para ser esquecido.
O duelo contará com a cobertura da Rádio FI, com narração de Carlos Corsato, reportagem de estúdio de Pedro Lino e Mesa de áudio e vídeo de Eduardo Rodrigues. A transmissão começa às 19h30 e terá seu encerramento às 22h30.
CENÁRIO
A goleada sofrida em casa por 4 a 0 na última rodada diante do Sport deixou o time de Campinas com 38 pontos, quatro atrás do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Junto da Ponte Preta, também caíram Ituano, Brusque e Guarani.
Já o Leão chega para a despedida da Série B na 11ª colocação, com 50 pontos, e não tem mais chances de queda ou acesso. No primeiro turno, com gol de Jeh, a Ponte venceu o duelo por 1 a 0, no Moisés Lucarelli.
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do time catarinense, Spyros Apóstolo Diamantaras, as equipes se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Avaí, seis empates e sete vitórias da Ponte Preta.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AVAÍ
Com 50 pontos, o Avaí ocupa a 11ª colocação da tabela de classificação e sem chances de acesso ou queda, apenas cumpre tabela na Série B. Mesmo assim, o time comandado por Enderson Moreira chega para o confronto motivado, após empatar por 0 a 0 com o Mirassol, e superar o Botafogo-SP por 3 a 1, fora de casa, na última rodada.
Para encarar a Ponte, o comandante do time catarinense não deve fazer muitas mudanças no time titular. Isso porque o Avaí não conta com jogadores suspensos. Giovanni, que se recuperou de um desconforto muscular, pode voltar para a partida.
PONTE PRETA
Pela última vez comandada por João Brigatti, que assumirá um cargo na diretoria do clube após o término da Série B, a Ponte Preta deve ter mudanças no time titular para encarar o Avaí. Isso porque Mateus Silva e Iago Dias, suspensos na derrota para o Sport, voltam de suspensão.
Além deles, o zagueiro Luis Haquin, que estava com a seleção boliviana na Data Fifa, voltou a treinar com o grupo e deve ir para a partida. Entretanto, o lateral-direito Luiz Felipe, expulso na última rodada, não estará disponível na despedida da segunda divisão nacional. Jeh e Joilson, lesionados, também estão fora.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 38ª rodada
-
Data:
- 22/11/2024
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
-
Assistentes:
- Zaqueu Eleuterio Linhares (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
-
VAR:
- Paulo Roberto Alves Junior (PR)
-
Estádio:
- Ressacada
-
Local:
- Florianópolis (SC)
Confira também:
- Reforços na base de grandes clubes é uma alternativa para Ponte Preta e Guarani
- Ituano x Amazonas - Galo rebaixado, Onça cumpre tabela
- Vila Nova anuncia que não renovará com cinco atletas para 2025
- Ponte Preta não exerce direto de compra de dupla da Portuguesa
- Ponte Preta negocia com Alberto Valentim, ex-Palmeiras