Avaí x Operário-MT - Leão tenta evitar novo fracasso no primeiro semestre

O Avaí entrará em campo precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com a classificação

O Avaí entrará em campo precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com a classificação

0002050161244 img

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Fora da briga pelo título do Campeonato Catarinense, o Avaí quer evitar novo fracasso na temporada, desta vez na Copa do Brasil. Os catarinenses recebem o Operário-MT nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo jogo de volta da primeira fase.

O Avaí entrará em campo precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com a classificação. Vitória por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Enquanto o Operário jogará precisando de um simples empate para seguir na competição. Além, é claro, de atuar por qualquer vitória.

O time classificado enfrentará o Bragantino na segunda fase da Copa do Brasil. O time de Bragança Paulista eliminou o Brasília em apenas um confronto: 2 a 0, no Estádio Bezerrão, no Gama.

0002050161244 img

LEÃO DEFINIDO
Sem mistério, Silas praticamente confirmou os titulares do Avaí para o duelo desta quinta-feira. O time terá duas mudanças em relação a última rodada do Estadual. Diego Jardel e Rômulo treinaram entre os reservas, enquanto Tauã e Lucas Fernandes foram testados no equipe principal. O volante João Filipe, recuperado de lesão no joelho também está liberado.

“Estamos focados totalmente nesse jogo (da Copa do Brasil). Começou desde a nossa saída do Mato Grosso (depois do jogo de ida). Perdemos o primeiro jogo e estamos focados para reverter essa situação. Está todo mundo muito focado e mobilizado. Todo mundo para trabalhar, sem erros”, disse o goleiro Renan.

OPERÁRIO FOCO TOTAL

O Operário foi eliminado no Campeonato Mato-Grossense. Por isso, agora entrará focado em ficar com a vaga na competição nacional. A ideia do clube é de manter a base do time que vem atuando nos últimos jogos. Inclusive áquela que já venceu o Avaí no duelo de ida, em Cuiabá.

Outro fator que motiva o Operário é o dinheiro que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizará aos clubes que avançarem à segunda fase. E, para quem não tem calendário e pouca renda, as cifras da entidade dão energia. Será que nem mesmo o frio de Santa Catarina atrapalhará?