Avaí x Novorizontino - Jogo quente pela Série B


Postulantes ao acesso na Série B se encontram na primeira rodada em 2025
Avaí e Novorizontino se enfrentam na noite deste domingo (6), na Ressacada, em partida válida pela primeira rodada da Série B

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Avaí e Novorizontino se enfrentam na noite deste domingo (6), na Ressacada, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo reúne duas equipes que entram na competição com o objetivo claro de brigar pelo acesso à elite do futebol nacional.
O Leão da Ilha chega embalado após a conquista do título catarinense, superando a Chapecoense na final. Os dois empates na decisão garantiram o troféu ao Avaí, que tenta repetir a boa campanha estadual agora em um cenário mais exigente.

Do outro lado, o Novorizontino teve um desafio maior no Campeonato Paulista e conseguiu avançar até as quartas de final, onde acabou eliminado pelo São Paulo. Apesar da queda, o desempenho foi considerado positivo e reforça o status do Tigre como um dos favoritos ao G-4.
Na edição de 2024 da Série B, o Avaí terminou apenas na 10ª colocação, com 53 pontos, longe da disputa pelo acesso. Já o Novorizontino viveu uma frustração maior: permaneceu no G-4 por praticamente toda a competição, mas perdeu a vaga na última rodada, mesmo somando 64 pontos. Na ocasião, Santos, Mirassol, Sport e Ceará ficaram com as vagas na Série A.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AVAÍ
Para arrumar o Avaí, o técnico Jair Ventura teve apenas 10 dias. Ele chegou após a não renovação de Enderson Moreira. Pensando exclusivamente na Série B, o Leão da Ilha contratou o volante/meia JP, emprestado do Vasco, o atacante Renan, ex-Caravaggio, o meia Mendes, do Santa Catarina e o atacante Léo Reis, do Itabirito-MG.
Fora dos planos da diretoria e comissão técnica, os jogadores João Paulo, Ronaldo Henrique e Natanael, treinam separados e não entram em campo diante do Novorizontino.
“Uma equipe montada pra vencer. Chegamos na Série B como favoritos ao acesso. O time conquistou o primeiro objetivo (estadual) e vamos para o próximo, que é o acesso”, avaliou o estreante Jair Ventura.
NOVORIZONTINO
Assim como o Avaí, o Novorizontino também tem novidade na comissão técnica para este início de Série B. Após a eliminação no Paulistão, o time decidiu não contar mais com o trabalho de Eduardo Baptista e terá na sequência da temporada o também experiente Umberto Louzer.
Para o jogo deste domingo (6), a equipe será comandada pelo auxiliar Ben-Hur Moreira, que faz parte da comissão técnica pernamente do clube. Louzer será apresentado oficialmente apenas na próxima semana.
“O Novorizontino vem batendo na trave há dois anos e esperamos que agora o final seja feliz. O clube tem se estruturado cada vez mais, investindo em profissionais qualificados e se preparado para colher grandes resultados. Estamos com muita expectativa de poder fazer uma grande campanha e se Deus quiser conquistar esse acesso tão sonhado e histórico para o clube e para a cidade”, avaliou o lateral Patrick Brey.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª Rodada
-
Data:
- 06/04/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
-
Assistentes:
- Fernanda Kruger (MT) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
-
VAR:
-
Daniel Victor Costa Silva (MG)
-
Estádio:
- Ressacada
-
Local:
- Florianópolis (SC)