Avaí x Internacional - Leão aposta em 'Lei do Ex' para quebrar tabu
O Leão não vence o Colorado desde 2015 e aposta na presença de Guerrero, que atuou três temporadas no Inter, como uma arma em Florianópolis
Na classificação, os times vivem situações totalmente opostas. Enquanto o Avaí é o 17º colocado com 23 pontos, Inter briga pelo G-4
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – A fria Florianópolis pegará fogo na noite desta segunda-feira (22), quando a partir das 20h, o Avaí terá um desafio complicado na briga contra o fantasma do rebaixamento diante do Internacional, na Ressacada, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que marca o reencontro de Paolo Guerrero com a torcida Colorada.
Na tabela de classificação, os times vivem situações totalmente opostas. Enquanto o Avaí é o 17º colocado com 23 pontos, atrás do Cuiabá, primeiro time fora do Z4, devido ao saldo de gols, o Internacional briga por uma vaga no G4, ocupando a sexta colocação, com 36 pontos.
FIM DO TABU?
Além de entrar em campo buscando quebrar a sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o que colocou a equipe na zona de rebaixamento, o Avaí quer, nesta segunda, diante do Inter, derrubar um tabu contra o rival gaúcho. O Leão não vence o Colorado desde 2015 e aposta na presença de Paolo Guerrero, que atuou três temporadas no Internacional, como uma arma em Florianópolis.
Para tentar mudar a trajetória da equipe na temporada, Barroca promoveu mudanças no time titular em relação à equipe que empatou com o Goiás fora de casa na última rodada. Recuperado de lesão, Kevin retorna aos 11 iniciais, assim como Eduardo, que pega a vaga de Lucas Ventura e Muriqui, que caso Pottker, em trabalho de transição, não reúna condições de jogo, inicia a partida diante do Inter.
“Espero que a gente consiga, contra o Inter, fazer o que temos costumado fazer na Ressacada. Jogar um bom futebol e fazer um bom jogo”, projetou Barroca.
DÚVIDA NO COLORADO
Do outro lado, o Inter está tranquilo na tabela de classificação, mas não pode vacilar. Buscando uma vaga no G4 e encaminhar cada vez mais a vaga na Libertadores, Mano Menezes deve manter a mesma base que superou o Fluminense por 3 a 0 na última rodada, porém, com uma dúvida no meio de campo. Destaque na vitória diante dos cariocas, Mauricio pode tomar a vaga de Alan Patrick.
Uma notícia boa é a volta de Edenilson, que se recuperou de um edema no joelho e está à disposição para encarar o Avaí. No ataque, Alemão está totalmente recuperado e estará no comando de ataque do Colorado. Enquanto isso, no gol, Keiller entra no lugar de Daniel, suspenso.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª rodada
- Data:
- 22/08/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Edina Alves Batista (FIFA-SP)
- Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP)
- Estádio:
- Ressacada
- Local:
- Florianópolis (SC)
Confira também:
- Avaí pode ter que liberar meia do Grêmio para time de Portugal
- Dirigente do Avaí garante artilheiro até o fim do Brasileirão
- Avaí apresenta atacante ex-Fla e zagueiro ex-CSA
- Inter-RS se redime de queda na Sula sob os olhares de Tite
- Internacional 3 x 0 Fluminense – Placar clássico para aprovação de Tite