Avaí Guarani
Avaí x Guarani - Bugre tenta amenizar crise em duelo complicado na Série B

O time enfrenta jejum de vitórias, troca de treinador e luta contra o rebaixamento

Screenshot 17 2

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – A vida do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro não está nada boa. O time enfrenta jejum de vitórias, troca de treinador e luta contra o rebaixamento. Para complicar, pega um adversário embalado na décima rodada: o Avaí, fora de casa, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

AVAÍ

O Avaí finalizou sua preparação para enfrentar o Guarani e o técnico Gilmar Dal Pozzo não deve promover muitas mudanças na escalação, mas conta com retorno importante no setor ofensivo.

O atacante Maurício Garcez cumpriu suspensão no empate sem gols com a Chapecoense e retorna. Ele disputa posição com Hygor e Gabriel Poveda na frente. Garcez, de 27 anos, é artilheiro do Avaí na Série B com três gols e já fez sete na temporada.

A expectativa fica por conta do meia Giovanni. Após ficar fora das atividades na terça-feira, ele retornou, mas deve ficar no banco se for relacionado. Os volantes Judson e Pedro Castro estão em transição e devem ser poupados.

GUARANI

O Guarani vem de cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e um empate. Com apenas quatro pontos, aparece na lanterna (20º). Isso resultou na saída do técnico Júnior Rocha, que ficou pouco menos de um mês.

Quem comandará o time de forma interina é Marcelo Cordeiro. Para escalar o time, não contará com três titulares: o zagueiro Léo Santos, por expulsão, além do também zagueiro Douglas Bacelar e do lateral-esquerdo Jefferson, ambos por lesões.

Por outro lado, o lateral-direito Heitor está recuperado e pode até ser improvisado no lado esquerdo. Certo é que o banco de reservas estará recheado de jogadores da base: O lateral-direito Yan Henrique, o zagueiro Pedro Manoel, o lateral-esquerdo Wictinho, o volante Vinícius Yuji e o atacante Rafael Freitas.

FICHA TÉCNICA

Avaí
Avaí
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
14/06/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Bruno Mota Correia (RJ)
Fase Assistentes:
Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Fase VAR:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Estádio:
Ressacada
Fase Local:
Florianópolis (SC)

Confira também: