Avaí x Chapecoense - Leão da Ilha tenta seguir na briga pela liderança em clássico catarinense
Embalado por cinco vitórias seguidas, o Avaí tenta se manter na briga pela liderança diante da Chapecoense, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 16h
O rival, por sua vez, vive um momento completamente diferente, já que não vence há cinco jogos
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Domingo será dia de clássico na Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado por cinco vitórias seguidas, o Avaí tenta se manter na briga pela liderança diante da Chapecoense, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 16h. O rival, por sua vez, vive um momento completamente diferente, já que não vence há cinco jogos.
Atualmente, o Avaí soma 16 pontos e começou a rodada atrás apenas do Goiás, que lidera com 17. Já a Chapecoense que vem em queda livre aparece na parte intermediária da tabela com 10 pontos. Em oito jogos foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.
AVAÍ
Para o clássico, o Avaí tem um desfalque certo. Isso porque, o atacante Garcez recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e terá que cumprir suspensão. Com isso, agora a duvída ficou para saber quem será o companheiro de Hygor na frente.
William Pottker foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo, sendo uma das opções para o setor ofensivo. Já o DM do Avaí segue tendo o zagueiro Gustavo Vilar e os volantes Judson e Pedro Castro, que continuam lesionados. Como o duelo é em casa, o técnico Gilmar Dal Pozzo pediu o apoio da torcida.
“Esse atletas, esse time merece ter casa cheia neste final de semana. São muitos jogos e eu espero que o torcedor compareça e encha a Ressacada que possa nos incentivar a conquistar mais uma vitória neste difícil compromisso”, disse.
CHAPECOENSE
Do outro lado, o próprio técnico Umberto Louzer está de volta após cumprir suspensão e será a grande novidade da Chapecoense no clássico. O zagueiro Eduardo Doma, com uma lesão no tornozelo, ainda não deve estar à disposição, assim como o atacante Perotti. Ele admitiu o incomodo pelo jejum de vitórias.
“A falta de vitória tem nos incomodado muito. Temos que aliar a questão da performance e desempenho junto com o resultado. Mais do que nunca para esse jogo, mas viramos a página. Tivemos uma semana aberta para a preparação de um clássico. O adversário vem de um excelente momento, cinco vitórias seguidas. Estádio lotado, campo bom e jogo ótimo de se jogar”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 9ª rodada
- Data:
- 09/06/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
- Assistentes:
- Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
- Estádio:
- Ressacada
- Local:
- Florianópolis (SC)