Avaí x Ceará - Duelo de clubes tradicionais na Série B
Avaí e Ceará se enfrentam às 18h00 (horário de Brasília) deste domingo (22), na Ressacada, pela 33ª rodada da Série B de 2023
Leão tenta se afastar da zona de rebaixamento e defende tabu contra o Vozão em jejum de vitórias
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Avaí e Ceará vão se enfrentar às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (22), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes empataram no último final de semana e tentam retornar ao caminho das vitórias. Enquanto o Leão da Ilha esboça uma reação na competição e engatou três jogos sem perder, o Vozão já não vence há cinco rodadas.
Candidatos ao acesso no início da temporada, os clubes vivem realidades bastantes diferentes do que se esperava. Os catarinenses estão na 15ª colocação, com 35 pontos, ainda ameaçados pelo rebaixamento à Série C. Apenas dois pontos separam o clube da Chapecoense, primeiro do Z4. Já o Ceará, estacionado no meio da tabela em 11º, com 43 pontos, viu o acesso ficar cada vez mais distante após o empate em casa contra o Sampaio Corrêa.
AVAÍ
Para o duelo, o técnico Eduardo Barroca não tem desfalques e enfim poderá repetir a escalação titular. Mas, terá que ter atenção com o alto número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Alan Costa, Andrey, Giovanni, Igor Bohn, Igor Inocêncio, Jean Cleber, Modesto, Rafael Gava, Thales e Waguininho.
Depois do empate contra o Londrina, o volante Fellipe Bastos projetou a partida diante do Ceará. “Dos males o menor. Temos que ver o copo meio cheio. Saímos atrás contra um adversário que briga para não cair também e evitamos a derrota. Igor Bohn fez novamente um grande jogo, mas não podemos sofrer como sofremos. Agora é voltar a vencer diante do nosso torcedor para se afastar dessa zona incômoda”, pontuou.
CEARÁ
Tentando quebrar a invencibilidade do Avaí em confrontos diretos na Série B, o Ceará não poderá contar com o atacante Erick, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Autor de 10 gols, o atacante é o 3º maior marcador no ranking da competição nacional.
“Eu gostei que vi um time um pouco mais corajoso, jogando mais em transição, do jeito que jogam minhas equipes, que acelerava no ponto certo a bola em determinados momentos do jogo. Ainda é uma equipe que oscila, que faz 10 minutos bem feitos, depois cinco onde fica muito espaçada e dá muitas chances, depois volta a jogar bem. Nos momentos em que ela estava organizada em campo, tivemos um bom futebol. Nos momentos que espaçava a equipe, tínhamos dificuldades”, disse Mancini na rodada anterior.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33ª Rodada
- Data:
- 23/10/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes:
- Michael Stanislau (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Estádio:
- Ressacada
- Local:
- Florianópolis (SC)