CATARINENSE: Avaí vence o clássico e Marcílio Dias vence fora de casa
O Avaí subiu para a 3º colocação e está com 14 pontos . Já o Figueirense, desceu uma posição na tabela e está na 4º colocação, com 12 pontos.
Dois jogos movimentaram a 9ª rodada do Catarinense. No clássico, o Avaí venceu o Figueirense jogando fora de casa. Marcílio também venceu.
Florianópolis, SC, 17, (AFI) – Nesse sábado (17), dois jogos movimentaram a 9ª rodada do Campeonato Catarinense. No clássico, o Avaí venceu o Figueirense jogando fora de casa, a partida teve início às 16h30 (de Brasília) e terminou com vitória do Leão da Ilha pelo placar de 2 a 1. Já no segundo jogo do dia, o Concórdia recebeu o Marcílio Dias às 19h (de Brasília) e saiu derrotado pelo time visitante, pelo placar de 1 a 0.
FIGUEIRENSE X AVAÍ
No primeiro tempo do clássico o jogo foi bastante equilibrado e ambos os times estavam tentando abrir o placar da partida, mas não conseguiam criar grandes chances de tirar o zero do placar.
Foi só aos 30 minutos que surgiu a primeira grande chance da partida. Jogada em velocidade pela direita. Podeva avança, levanta a cabeça e cruza na área para Pedrinho. Na finalização, a bola passou raspando a trave no canto direito do goleiro alvinegro.
A primeira etapa acabou com apenas uma grande chance para o Leão da Ilha, mas tudo igual, sem gols. No segundo tempo o cenário foi diferente, pois logo aos 9 minutos Rodolfo Tito foi expulso após fazer gestos obscenos para o bandeirinha.
Foi então aos 16 minutos que saiu o zero do placar. O Avaí recuperou a bola no meio campo. Tiago Pagnussat fica com a bola e lança Garcez, que escora para Poveda, no meio de dois defensores, o atacante domina e coloca no fundo das redes na saída do goleiro do Figueirense.
Apenas um minuto depois do gol, o Figueirense empatou a partida. Alisson Santos recebeu um bom lançamento na ponta esquerda do ataque, ele dominou e foi em direção a grande área, cortou para o meio e soltou um foguete no ângulo direito do goleiro Igor Bohn e deixou tudo igual no clássico.
Aos 28 minutos, o Leão da Ilha tomava conta das ações da partida, já que tinha um jogador a mais, e novamente passou a frente do placar. Após um chute de fora da área de João Paulo, a bola desviou na zaga e sobrou para Gabriel Poveda, que marcou o seu segundo gol no jogo, mas o bandeirinha anulou, o VAR interveio e validou, fazendo o Avaí ficar a frente do placar, e decretando o resultado final do jogo.
CLASSIFICAÇÃO DO AVAÍ E FIGUEIRENSE
Com o Resultado, o Avaí subiu para a 3º colocação e está com 14 pontos somados, o Leão da Ilha irá enfrentar o Brusque no Estádio da Ressacada na próxima rodada. Já o Figueirense, desceu uma posição na tabela e está na 4º colocação, com 12 pontos no Campeonato Catarinense, e enfrentará o Marcílio Dias, jogando fora de casa, na próxima rodada.
CONCÓRDIA X MARCÍLIO DIAS
O primeiro tempo de jogo foi de domínio do Marcílio Dias, que teve uma grande chance de marcar o primeiro gol da partida. O camisa 11, Téssio, chutou de fora da área, o goleiro do Concórdia, Jean Carlos, fez uma grande defesa, mas o rebote sobrou nos pés de Wendel, que perdeu um gol inacreditável.
Já no segundo tempo, o domínio do time visitante permaneceu e aos 23 minutos o Marcílio Dias abriu o placar. Após uma cobrança de falta na grande área a bola sobrou nos pés de Zé Eduardo, que marcou o único gol da partida e decretou o resultado final do jogo.
CLASSIFICAÇÃO DO CONCÓRDIA E MARCÍLIO DIAS
Com o resultado, o Concórdia permanece na zona de rebaixamento com 8 pontos somados na 11º colocação, e na próxima rodada enfrentará o Joinville, jogando fora de casa. Já o Marcílio Dias, é o vice-líder do Campeonato Catarinense, com 16 pontos na competição, e receberá o Vasco em seu estádio, na próxima partida, válida pela Copa do Brasil.