Avaí tenta quebrar tabu de seis anos contra o Vila Nova na Série B

O último encontro entre as equipes foi em 14 de julho de 2024, pela 15ª rodada da atual edição da segunda divisão nacional

O último triunfo do Avaí sobre o Vila Nova foi na Série B de 2018, também na Ressacada, por 1 a 0

Avai tenta quebrar tabu contra o Vila Nova na Serie B
O Leão busca se recuperar na tabela e fugir da zona da confusão - Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Mesmo sem chances de conquistar o acesso à elite do futebol nacional, o Avaí tem um gás a mais para encarar o Vila Nova nesta sexta-feira (25), a partir das 21h30, na Ressacada, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time catarinense busca quebrar um tabu de seis anos sem vencer o time goiano na segunda divisão nacional. O último triunfo do Leão sobre o Vila foi na Série B de 2018, também na Ressacada, por 1 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SAI, ZICA!

Desde o duelo válido pela 20ª rodada daquele ano, as equipes se enfrentaram em outras cinco oportunidades, todas pela Série B, onde o Vila Nova venceu três vezes e os adversários empataram em dois confrontos.

De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vila Nova se enfrentaram 22 vezes na história. O retrospecto aponta onze vitórias do Leão, três empates e oito vitórias do time goiano. O Avaí fez 31 gols e sofreu 27.

O último encontro entre as equipes foi em 14 de julho de 2024, pela 15ª rodada da atual edição da segunda divisão nacional, com vitória do Tigre, com gols de Elias e Henrique Almeida para os goianos e de Vagner Love para o Leão. O duelo aconteceu no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

CENÁRIO

Com 43 pontos, o Avaí aparece em 12° lugar e tem apenas sete de vantagem para o Botafogo-SP, primeiro time na zona de rebaixamento, precisando vencer para se recuperar na tabela. Já o Tigre tem 52, ocupa a quinta colocação, e está quatro atrás do Mirassol, primeiro time no G4.

Confira também: