Avaí suspende venda de ingressos e jogo contra o Flu deve ter portões fechados

Avaí foi punido com portões fechados após torcida cortar cabos do VAR.

Ressacada Avai 2022
Ressacada não deverá ter torcedores no domingo. Foto: Leandro Boeira/Avaí

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Avaí anunciou nesta quinta-feira a suspensão na venda de ingressos para o confronto contra o Fluminense, domingo, na Ressacada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Departamento de Competição da CBF avisou que o confronto deverá acontecer com portões fechados.

A partida precisará ser com portões fechados, pois o julgamento do recurso do Avaí, que aconteceria nesta sexta-feira, foi adiado, não havendo tempo hábil para que o clube se defenda e consiga reverter a decisão de ter seus torcedores nas arquibancadas.

Em nota, o time catarinense avisou que discorda da decisão da partida ser realizada com portões fechados e que tomará as medidas cabíveis para que consiga o quanto antes voltar a comercializar as entradas para a partida do final de semana, o que não deverá acontecer em tempo hábil.

Em campo, o Avaí é o penúltimo colocado, com 28 pontos ganhos. Cinco pontos atrás do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

CONFIRA A NOTA DO CLUBE:

Pelo parágrafo sétimo do artigo 68 do Regulamento Geral de Competições: “O cumprimento da pena de perda de mando de campo com portões fechados dar-se-á na partida que venha a ocorrer após decorridos 10 (dez) dias do recebimento da comunicação do julgamento que a impuser, em razão dos prazos necessários para as ações operacionais relacionadas à partida” – o que não ocorreu, já que a perda de mando de campo com portões fechados foi determinada em 09/10/2022.

E caso ainda assim não se entenda, de forma que se considere a decisão do dia 06/10/2022 para contagem do prazo, o parágrafo terceiro do artigo 64 do mesmo RCG impõe que: “A DCO somente executará a pena de perda de mando de campo na partida que venha a ocorrer após decorridos 10 (dez) dias do recebimento de comunicação da Justiça Desportiva que a impuser (…)”. Ora, se a decisão que aplicou “pena de perda de mando de campo com portões fechados” foi prolatada em 06/10/2022, e comunicada em 07/10/2022, não há que se falar em cumprimento da referida decisão na partida entre Avaí e Fluminense, designada para 16/10/2022, em Florianópolis, vez que não transcorridos 10 (dez) dias entre a data de comunicação da referida decisão e a data do jogo em questão, não havendo tempo hábil para as providências respectivas, incluindo mas não se limitando àquelas referentes à devolução da considerável carga ingressos já comercializados para o mencionado jogo.

Confira também: