Avaí-SC 1 x 2 Ceilândia-DF - Se fosse adiado...
O jogo correu risco de não acontecer por causa da chuva que caiu em Florianópolis
Ceilândia marcou o segundo gol aos 44 minutos do segundo tempo, ganhou do Avaí na Ressacada e avançou na Copa do Brasil
Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Em uma partida que quase não aconteceu por causa da forte chuva em Florianópolis, o Avaí se despediu da Copa do Brasil ao perder para o Ceilândia, por 2 a 1, em plena Ressacada, pela segunda fase.
O gol marcado por Gabriel Vidal aos 44 minutos do segundo tempo coloca o Ceilândia pela primeira vez na história na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será conhecido através de sorteio, mas o time candango embolsou mais R$ 1,9 milhão de premiação.
COMO FOI
Depois do atraso de uma hora, o jogo finalmente começou na Ressacada e teve muita emoção no primeiro tempo. Após chances para ambos os lados, o Ceilândia abriu o placar aos 19 minutos. Crystian apareceu na área e, após vacilo da defesa avaiana, finalizou sem chances para Douglas Friedrich.
A alegria, porém, durou apenas dois minutos. Morato ficou com a sobra após desvio de Muriqui e bateu de primeira para deixar tudo igual. O Avaí se animou e quase chegou ao empate em finalização de Morato na rede pelo lado de fora. No fim do primeiro tempo, Bruno Silva (Avaí) e Igor Ribeiro (Ceilândia) foram expulsos após se desentenderem.
O Avaí voltou do intervalo querendo a vitória para não decidir nos pênaltis e controlou boa parte do segundo tempo, mas faltou acertar o pé. Quando isso aconteceu, Matheus Kayser fez grande defesa em falta cobrada por Lourenço aos 27 minutos.
Sem conseguir furar o bloqueio do Ceilândia, o Avaí foi ficando nervoso, errando muitos passes. Aos 42 minutos, o time candango perdeu uma chance incrível de marcar o gol da vitória. Dentro da pequena área, Gabriel Vidal cabeceou por cima do travessão.
Quis o destino que, dois minutos depois, o mesmo Gabriel Vidal acertasse um lindo chute no cantinho de Douglas Friedrich, colocando o Ceilândia na frente. Na sequência, Morato foi expulso direto.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 10/03/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
- Assistentes:
- Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
- Cartões Amarelos:
- Avaí: Copete
- Ceilândia: Crystian, Pedro Medeiros, Cabralzinho e Fernando
- Cartões Vermelhos:
- Avaí: Bruno Silva e Morato
- Ceilândia: Igor Ribeiro
- GOLS:
- Avaí: Morato aos 21’/1T
- Ceilândia: Crystian aos 19’/1T e Gabriel Vidal aos 44’/2T
- Estádio:
- da Ressacada
- Local:
- Florianópolis (SC)