Série B: Avaí rescinde com atleta por indisciplina depois de conflitos e até cabeçada

O atacante havia sido expulso na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO por ter ofendido o árbitro, e na sequência o acertou com uma cabeçada

O Avaí acertou e comunicou a rescisão contratual do atacante que chegou ao clube no meio da temporada

Avaí
Denilson teve seu contrato rescindido (Foto: Leandro Boeira/Avaí FC)

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Por meio de suas redes sociais, o Avaí parece ter se livrado de uma “dor de cabeça” nesta sexta-feira (08) com a rescisão contratual do atacante Denilson, de 28 anos, que chegou ao clube há pouco, mas não agradou a diretoria e a comissão técnica do clube principalmente pelas atitudes extra-campo.

Sem divulgar exatamente o que o atleta fez para incentivar o clube a tomar a decisão, o Leão da Ilha optou por informar que “a medida se fez necessária em razão de vários descumprimentos de regras legais por parte do atleta”, não as especificando.

Avaí
Denilson teve seu contrato rescindido (Foto: Leandro Boeira/Avaí FC)

Denilson chegou ao clube do exterior na janela de transferências de meio do ano, e desde então disputou nove partidas na Série B, todas como titular, marcando quatro gols. Em 2017 também passou pelo clube, com oito gols em 21 jogos. O atacante também tem passagens por São Paulo, Vitória, Atlético-MG, além do futebol português e dos Emirados Árabes Unidos.

EXPULSO POR CABEÇADA

Os problemas envolvendo o atleta, no entanto, não são no quesito técnico, já que o principal ponto destacado foi a expulsão do atleta na última rodada, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO. Na súmula do confronto, o árbitro Arthur Gomes Rabelo (ES) relatou que o jogador havia o desrespeitado, e após expulso, lhe dado uma cabeçada.

Avaí Denilson
Denilson é expulso no duelo com o Atlético-GO

O jogador do Avaí não chegou a ser punido ou julgado, mas pode ser em breve pela agressão contra o árbitro. A atitude, porém, não parece ter sido a única responsável pela decisão. No comunicado, o clube também aponta problemas comportamentais:

O Avaí F.C. não irá tolerar que os princípios do clube, bem como as normas de convivência entre os atletas e comissão técnica, sejam desrespeitados.

CONFIRA A NOTA DO AVAÍ

Confira também: