Avaí quer foco total na Série B e não participará da Copa SC
"O desafio principal do ano é o difícil acesso à Série A e o Avaí faz o que está a seu alcance para conquistá-lo"
Florianópolis, SC, 16 (AFI) – O grande objetivo do Avaí na temporada é o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o clube deixou isso ainda mais claro ao informar que não participará da Copa Santa Catarina neste segundo semestre.
“A decisão garante que todos os profissionais concentrem total atenção à Série B. O desafio principal do ano é o difícil acesso à Série A e o Avaí faz o que está a seu alcance para conquistá-lo”, explicou o clube.
E A COPA DO BRASIL?
A decisão causou surpresa pelo fato de a competição dar vaga à Copa do Brasil 2025. Como não chegou à final no Campeonato Catarinense, o Avaí não está garantido na competição nacional. Assim, a única forma de chegar à Copa do Brasil é sendo campeão da Série B.
Ao justificar a decisão, o Avaí citou riscos de lesões e custos financeiros e estruturais.
“A disputa aumenta o desgaste físico e multiplica as chances de lesões, risco que é obrigatório evitar. Sem contar os custos de uma competição deficitária, tanto financeiramente quanto estruturalmente. O Avaí vai concentrar esforços, atenção e recursos na Série B”, detalhou.
A Copa SC tem início marcado para 8 de setembro e contará com Barra, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Nação.
AVAÍ NA SÉRIE B
Na Série B, o Avaí vem de derrota em duelo direto com o Vila Nova, por 2 a 1, fora de casa. O time segue com 23 pontos, em quinto lugar.
O time volta a campo na sexta-feira, às 19h, quando recebe o Ceará na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 16ª rodada. O adversário tem 19 pontos, em 13º lugar.