Avaí perde atacante, mas tem retorno de trio na Série B

Hygor estava pendurado e levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Ceará

Hygor em treino no Avaí. Foto: Leandro Boeira / Avaí
Hygor em treino no Avaí. Foto: Leandro Boeira / Avaí

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Sem chances de acesso, o Avaí usará a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro para fazer testes visando 2025. Mesmo se essa não fosse a intenção, o técnico Enderson Moreira teria que realizar ao menos uma mudança para enfrentar o Mirassol. Isso porque o atacante Hygor virou desfalque por suspensão.

DESFALQUE E RETORNOS

Hygor estava pendurado e levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Ceará fora de casa. As opções são Pedrinho e Garcez, que não foram relacionados no último jogo. O primeiro não jogou porque pertence ao clube cearense, enquanto o segundo foi poupado.

Além do retorno dos atacantes, Enderson ainda contará com o zagueiro Tiago Pagnussat, que cumpriu suspensão. Ele deve reassumir a vaga que foi de Jonathan Costa e formar dupla com Gustavo Vilar.

SITUAÇÃO DO AVAÍ

O Avaí está em 11º lugar com 46 pontos e só pode chegar a 55, enquanto o quarto colocado Mirassol já tem 59. O time catarinense ainda precisa confirmar a permanência matematicamente, já que a Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento, em 17º com 38, pode chegar a 47.

O jogo diante do Mirassol, pela 36ª rodada, será realizado no sábado, às 17h, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Depois, o time azulino ainda pega Botafogo (fora) e Ponte Preta (casa).