Avaí libera ex-Ponte Preta e mais um para negociar com outros clubes

No entendimento do Avaí, os dois recebem salários muito altos e o rendimento está abaixo do esperado

Além da chegada do técnico Enderson Moreira, o Avaí também teve mudanças no elenco visando o returno da Série B

Screenshot 26

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Além da chegada do técnico Enderson Moreira, o Avaí também teve mudanças no elenco visando o returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atacantes William Pottker e Ademilson foram afastados e liberados para procurarem novos clubes.

DECISÃO

O clube catarinense comunicou a decisão, tomada antes da chegada de Enderson Moreira, aos empresários dos jogadores. No entendimento do Avaí, os dois recebem salários muito altos e o rendimento está abaixo do esperado.

MAIS SOBRE ELES

William Pottker tem 30 anos e chegou ao Avaí em 2022. No ano seguinte foi para o Coritiba, mas retornou. Ao todo, soma 56 jogos e cinco gols. Em 2024, foram 17 partidas e nenhum gol marcado. Também já defendeu Internacional, Cruzeiro, Ponte Preta, entre outros.

Ademilson também tem 30 anos e defendeu o São Paulo até 2015. Após longa passagem por Japão e China, retornou ao Brasil neste temporada, quando acertou com o Avaí. Fez 11 jogos e apenas um gol.

SITUAÇÃO DO AVAÍ

O Avaí ocupa a 11ª colocação com 25 pontos, cinco a menos do que o Vila Nova, que fecha o G-4 com 30. Os catarinenses estão há nove jogos sem vencer, sendo cinco empates e quatro derrotas.

O próximo jogo, pela 20ª rodada, será realizado na sexta-feira, às 19h15, quando recebe o Operário-PR na Ressacada, em Florianópolis (SC).

Confira também: