Avaí inicia reformulação no elenco e libera 11 jogadores visando 2025
Os jogadores que têm contrato apenas até o final de novembro e estão de saída do Avaí são: zagueiros Alan Costa e Roberto, lateral Kevin, volante Fávero, meia Giovanni e atacante Ademilson
Em 2025, o Avaí terá pela frente o Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro novamente
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Avaí iniciou a reformulação no atual elenco visando a temporada de 2025. Nesta sexta-feira (29), anunciou uma lista de dispensas com o nome de 11 jogadores – sendo seis que não tiveram seus contratos renovados e outros cinco que estão sendo devolvidos aos seus clubes de origem após empréstimo. Segundo o clube, as saídas fazem parte do ‘processo de reestruturação do elenco para o próximo ano’.
Os jogadores que têm contrato apenas até o final de novembro e estão de saída são: zagueiros Alan Costa e Roberto, lateral Kevin, volante Fávero, meia Giovanni e atacante Ademilson. Dos seis, que mais chama atenção nessa lista, é Giovanni que era um dos líderes do atual elenco e tinha deixado claro a intenção de seguir no Avaí.
Ao todo, ao longo do ano de 2024, Giovanni fez 41 jogos com a camisa do Avaí, marcou cinco gols e deu seis assistências. Já Kevin e Ademilson já haviam recebido férias antecipadas desde o final de outubro, dando pista de suas saídas. Alan Costa, por sua vez, já acertou com o Paraná Clube.
Além deles, outros seis jogadores que estavam emprestados, irão retornar aos seus clubes de origem. O zagueiro Gustavo Vilar e o volante Rodrigo voltam ao Maringa. O lateral-direito Gustavo Talles deve jogar o Paulistão pela Portuguesa, enquanto os atacantes Pedrinho e Gabriel Barros, retornam para Ceará e Internacional, respectivamente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AVAÍ NA TEMPORADA DE 2025
Em 2025, o Avaí terá pela frente o Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro novamente. E, estará de fora da Copa do Brasil. Santa Catarina será representado por: Criciúma (campeão catarinense), Brusque (vice catarinense) e Concórdia (campeão da Copa SC).