Avaí ficará fora da Copa do Brasil em 2024 após dez anos; Barroca condena gramado

A baixa será significativa para os cofres do Avaí, já que a Copa do Brasil é a competição mais rentável do futebol brasileiro

O time catarinense disputou o torneio, de forma consecutiva, nos dez últimos anos, de 2013 a 2023. A última vez que não participou foi em 2012

Avai Copa SC
Avaí ficará fora da Copa do Brasil em 2024 após dez anos; Barroca condena gramado

Florianópolis – Mesmo deixando a Série B do Campeonato Brasileiro ‘de lado’ após acabar com os riscos de rebaixamento, para buscar uma vaga na Copa do Brasil de 2024, no duelo de volta das semifinais da Copa Santa Catarina, contra o Concórdia, o Avaí não conseguiu chegar ao objetivo. Com isso, ficará de fora do torneio nacional após dez anos.

Mesmo com o time titular em campo, diferente de todos os outros jogos da Copa SC, que o Avaí vinha atuando com uma ‘equipe B’, acabou perdendo mais uma vez para o Concórdia, agora por 2 a 1, e está eliminado. No jogo de ida, o rival também havia vencido por 1 a 0. Com isso, deu adeus às chances de disputar a Copa do Brasil de 2024, já que apenas o campeão do torneio garante vaga.

A baixa será significativa para os cofres do Avaí, já que a Copa do Brasil é a competição mais rentável do futebol brasileiro. O time catarinense disputou o torneio, de forma consecutiva, nos dez últimos anos, de 2013 a 2023. A última vez que não participou foi em 2012.

A eliminação não foi bem digerida pelo Avaí, principalmente pelo técnico Eduardo Barroca, que condenou o estado do gramado do estádio Domingos de Lima, que estava bastante carregado após uma forte chuva que caiu na região.

“Foi conversado isso com a arbitragem, poderiam esperar. Se esperassem 15, 30 minutos o jogo seria outro. Não teve futebol na primeira etapa. Pode acontecer de chover e o campo estar encharcado, mas aqui não tinha a mínima condição. O jogo foi totalmente aéreo, disputa de primeira e segunda bola, não tem nada tático para falar desse jogo, não tem nada estratégico. O jogo se resumiu a quem fizesse o gol primeiro iria condicionar para onde o jogo iria”, lamentou o técnico.

Agora, o Avaí volta a focar novamente na Série B, mesmo sem riscos de degola. O próximo jogo será na segunda-feira (20), contra o Sampaio Corrêa. Atualmente, o clube catarinense é o 13º colocado com 43 pontos e chega embalado por sete jogos sem derrota.

Confira também: