Avaí enfrenta 5 times que estão acima na tabela em reta final da Série B

Time se distanciou do G-4, mas ainda acredita no acesso à elite

Screenshot 62

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Há três jogos sem vencer, o Avaí se distanciou da zona de acesso (G-4) da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, confia em uma recuperação e terá uma reta final decisiva, já que dos oitos jogos restantes, cinco são contra times que estão à sua frente na tabela.

Após perder para a Chapecoense, por 1 a 0, o Avaí empatou com Guarani e Brusque, adversários que estão na zona de rebaixamento (Z-4), ambos sem gols. Com isso, ocupa a nona colocação com 42 pontos, oito a menos do que o Mirassol, que fecha o G-4 com 50.

SEQUÊNCIA DECISIVA

O próximo desafio será diante do América-MG, em casa. O adversário tem 47 pontos em quinto lugar. Depois visita o Amazonas, que apesar de não estar acima na tabela, tem o mesmo número de pontos, 42, ficando em décimo apenas pelo saldo de gols (1 a 0 a favor do Avaí).

Na sequência, o Avaí ainda tem Novorizontino (54 pontos), Vila Nova (46), Ceará (45), Mirassol (50), todos concorrentes pelo acesso. Por fim, fecha a competição contra os paulistas Botafogo e Ponte Preta, que atualmente lutam pela permanência.

AVAÍ ESTÁ BEM EM CASA NA SÉRIE B

Apesar do jejum, o Avaí está bem dentro da Ressacada, em Florianópolis (SC). Antes do empate com o Brusque, venceu o Ituano por 2 a 0 e tem apenas uma derrota nos últimos seis jogos. O duelo com o América, pela 31ª rodada, será realizado na sexta-feira, às 21h.

Confira também: